MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto capacitará 2 mil jovens no DF

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do consórcio batizado como “Trilhas da Juventude”, oferecer

Redação
Publicado em 11/03/2008, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do consórcio batizado como "Trilhas da Juventude", oferecerá cursos gratuitos profissionalizantes a 2 mil jovens, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.

Os cursos terão duração de seis meses, incluindo estágio em oficinas de trabalho, e envolverão as seguintes áreas: comunicação e práticas administrativas, informática, marketing social, construção e reparos, telemarketing, gráfica, joalheria, beleza e estética e corte e costura, entre outras.

As inscrições serão aceitas até esta sexta-feira, dia 14, pelo Consórcio Social da Juventude (CSJ) do Distrito Federal. Informações sobre o local de inscrição podem ser obtidas pelo telefone (61) 2104-1701.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem possuir entre 16 e 24 anos de idade, ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino, não possuir vínculo empregatício e ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo (R$ 207,50), incluindo os auxílios recebidos de programas do governo federal.

O consórcio é realizado em parceria com entidades da sociedade civil, que promoverão a qualificação e encaminharão ao mercado de trabalho 30% dos alunos concluintes do curso.

Os cursos terão início no dia 24 deste mês e, durante ele, os jovens receberão auxílio financeiro no valor de R$ 120 mensais.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MTE

MTE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

11/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.