MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto Guri abre matrículas no interior e litoral

Crianças e jovens participarão de aulas como iniciação musical, coral, instrumentos de cordas, sopro e percussão.

Redação
Publicado em 26/01/2012, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Projeto Guri conta com 45.975 vagas abertas nos cursos de música que disponibiliza nos polos do interior e litoral do Estado.

Por meio da iniciativa, que é fruto de parceria do Governo de São Paulo e da Secretaria de Cultura, são oferecidas aulas de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contra-turno escolar.

Ao ingressar no projeto, o aluno deverá escolher qual instrumento musical ou canto coral deseja aprender (ou se quer participar de ambos). Serão trabalhados os mais variados gêneros musicais - desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Os alunos serão apresentados a novos estilos de música e manifestações culturais, mas também entrarão em contato com as raízes culturais da própria comunidade, de uma forma a valorizar o local.

Como participar - Podem se candidatar crianças e jovens de 6 a 18 anos, que estejam matriculados em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.  Não há necessidade de ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

As inscrições serão recebidas a partir desta segunda (31) e deverão ser feitas até o dia 10 de fevereiro, nos dias e horários de funcionamento dos polos (unidades onde acontecem as aulas de música).

Durante esse período, os interessados devem se dirigir à unidade de interesse, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro.  A primeira semana será destinada à prática de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões com os pais.

Para conferir a lista completa dos polos, é necessário acessar: www.projetoguri.org.br.

Luana Almeida

Veja também:

Cursos livres e técnicos:Senac Guarulhos oferece cerca de 135 bolsas de estudo

Qualificação:Senai-SC oferece 5,8 mil vagas em cursos gratuitos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.