MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa tem 60 vagas para curso preparatório

O programa prepara jovens de baixa renda para o primeiro emprego e inscreve o até dia 8 de julho.

Redação
Publicado em 06/07/2009, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Uirapuru, programa que prepara jovens de baixa renda para o primeiro emprego, inscreve o até dia 8 de julho para seus cursos gratuitos.

Por meio do projeto serão oferecidas 60 vagas aulas de conhecimentos relativos às disciplinas de português, matemática, técnicas administrativas e de gestão e informática. Serão ministradas noções de postura profissional, vivência (como visitas técnicas em locais turísticos e históricos da cidade de São Paulo) e atividades de incentivo à cultura e à literatura.

Podem se candidatar às oportunidades jovens com idade entre 15 e 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, e que sejam moradores de Taboão da Serra ou de municípios vizinhos.

Para participar da iniciativa os candidatos devem comparecer com o responsável à sede do projetoaté 8 de julho, nos intervalos de horários que vão das 7h30 às 11h30 ou 13h30 às 17h30, munidos de RG pessoal, CPF do responsável, comprovantes de endereço e frequência escolar.

Além de apresentar esses documentos, os jovens devem doar para o projeto 1 kg de suco em pó.

Finalizado o cadastro, os jovens serão informados sobre o processo de seleção (que será realizado no fim deste mês), com provas de português, matemática, redação e uma dinâmica em grupo. Há a possibilidade de o responsável pelo aluno também passar por uma entrevista.

O curso terá duração de seis meses e será ministrado nos períodos da manhã ou da tarde.

O projeto Uirapuru está localizado na rua João Pires de Camargo, 207 – Jardim Mirna, Taboão da Serra. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4701-5641 ou pelo endereço eletrônico, www.fbh.org.br.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.