MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prorrogadas as inscrições para monitores

Inscrições para 4 mil vagas de monitor-estagiário serão recebidas até quarta-feira, dia 28.

Redação
Publicado em 20/05/2008, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para as 4 mil vagas de monitor-estagiário, ofertadas pelo Governo do Estado de São Paulo foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 28. A princípio, o prazo terminaria hoje.

Segundo a Secretaria da Educação, a extensão do período para inscrições tem por objetivo oferecer mais tempo para que os estudantes possam reunir a documentação (RG e CPF) e pagarem a taxa de inscrições: R$ 12 (em qualquer banco).

Ainda de acordo com a Secretaria, cerca de 18 mil pessoas já estão pré-inscritas. As chances são dirigidas exclusivamente a alunos do 1º e 2º ano do ensino médio das escolas estaduais.

Esses estudantes atuarão como monitores do projeto “Acessa Escola”, lançado no último dia 8 e cujo objetivo é manter abertos, durante todo o período de aulas, os laboratórios de informática das escolas da rede de ensino estadual.

A medida tem por objetivo possibilitar que os alunos utilizem os laboratórios, não apenas durante as aulas de informática, mas a qualquer momento e com o auxílio de monitores treinados (estagiários), que receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 340 pelo trabalho.

Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

Além desses primeiros 4 mil estagiários, há a expectativa de contratação de mais 8.242 estudantes (seleção será aberta posteriormente) até o fim da implantação do programa Acessa Escola.

Inscrições

Para candidatar-se às vagas de estágio oferecidas, basta que o aluno compareça à secretaria da escola em que estuda. Será dada preferência à contratação de alunos da própria escola. No caso de instituições que não tenham candidatos, serão chamados alunos da escola mais próxima, seguindo ordem de classificação.

Mudança na data da prova

A data da prova também foi alterada pela Secretaria. Agora, o exame será aplicado em 6 de julho (a princípio, a prova ocorreria em 22 de junho).

A seleção dos estudantes acontece via Fundap, órgão da Secretaria de Estado de Gestão. O exame visa avaliar os alunos quanto ao raciocínio lógico e à familiaridade com informática.

A carga horária de estágio será de quatro horas diárias (das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h), e o contrato terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O resultado da seleção será anunciado em 18 de julho.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Fundap
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.