MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prorrogadas inscrições para brasileiros

A Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial de algumas das principais instituições estatais...

Redação
Publicado em 31/07/2009, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial de algumas das principais instituições estatais russas, prorrogou o período de inscrições para as vagas de graduação oferecidas a brasileiros em universidades russas. As inscrições, que se encerrariam no último dia 30, agora serão aceitas até o dia 15 de agosto.

O processo seletivo visa ao preenchimento de 85 vagas preferenciais para brasileiros, distribuídas entre seis grandes universidades russas, para cursos de graduação em Medicina, Biologia, Direito Internacional, Engenharia (todas as áreas), Química, Física e Relações Internacionais.

Não é necessário conhecimento prévio do idioma russo para ingressar nas universidades, já que o aluno, ao chegar à Rússia, passará nove meses em uma Faculdade Preparatória (FP), na qual aprenderá o idioma e os termos técnicos relativos ao curso escolhido. Em seguida, serão encaminhados para o primeiro ano de graduação.

Aqueles estudantes que ainda não sabem que carreira seguir podem concorrer a 10 vagas na Faculdade Preparatória Internacional (FPI). Nesta opção, os alunos passarão seis meses tendo aulas ministradas por um professor russo na Unifieo, em Osasco, e outros três meses na Universidade Estatal de Belgorod. Após sua conclusão, estarão aptos a escolher um dos cursos de graduação.

Vagas e universidades – As universidades com vagas abertas são a Academia Médica Estatal de Kursk, com 20 vagas para o curso de Medicina; a Academia Médica de Moscou Sechenov, com 10 vagas para o curso de Medicina; a Academia Médica de São Petersburgo Mechinikov, com 10 vagas para o curso de Medicina; a Universidade Estatal de Moscou – Lomonosov, com 5 vagas para o curso de Biologia, 5 vagas para o curso de Física e 5 vagas para o curso de Química; a Universidade Amizade dos Povos, com 5 vagas para o curso de Direito Internacional e 5 vagas para o curso de Relações Internacionais; a Universidade Politécnica de São Petersburgo, com 5 vagas para o curso de Engenharia e 5 vagas para o curso de Relações Internacionais.

Inscrições – Para se candidatar, os interessados deverão entrar em contato com a Aliança Russa por meio do telefone (11) 3854-2515, para então dar início ao processo seletivo (que não inclui vestibular). As etapas de seleção incluem análise de documentação e do histórico escolar, além de reunião com os pais, checagem de antecedentes criminais e exames de saúde e toxicológicos, entre outras. Informações mais detalhadas podem ser conseguidas no site www.aliancarussa.com.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rússia

Rússia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.