Tudo Sobre

Concurso MEC

Prova Brasil começa no dia 5

Mais de cinco milhões de estudantes deverão fazer a Prova Brasil neste ano. O exame, organizado pelo Instituto



Redação
Publicado em 01/11/2007, às 13h44

Mais de cinco milhões de estudantes deverão fazer a Prova Brasil neste ano. O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com as redes estaduais e municipais de educação, será aplicado de 5 a 20 deste mês em todo o País.

Em São Paulo, a Secretaria da Educação definiu que a avaliação federal, que pela primeira vez terá participação dos alunos paulistas, acontecerá entre os dias 5 e 13 de novembro (cada escola estadual definirá a melhor data para a aplicação da prova). O período anteriormente estabelecido era de 5 a 9 do mesmo mês.

A Prova Brasil tem por objetivo avaliar o desempenho de estudantes de 4ª e 8ª série de escolas públicas no fim dos ciclos do ensino fundamental. Nos testes, os alunos respondem a questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com foco na resolução de problemas.


Rogerio Jovaneli

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas