MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prova para Aprendiz será aplicada no dia 20

Segundo a organizadora da prova, 90,2 mil estudantes efetuaram a inscrição para a seleção.

Redação
Publicado em 11/04/2008, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os candidatos as 551 vagas do curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, ministrado pela Sabesp em parceria com o Senai devem ficar atentos. Isto porque as provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 20.

Das 551 vagas ofertadas, 238 serão preenchidas na capital paulista. As chances são destinadas a jovens, entre 14 e 21 anos de idade, cursando o ensino médio.

Segundo informa a ESPP, empresa responsável pela organização do concurso, 90,2 mil estudantes em todo o Estado de São Paulo efetuaram a inscrição para a seleção.

O curso tem por objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Benefícios

Os selecionados serão submetidos à jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e oito teóricas). Nesse período, os aprendizes terão direito a salário de R$ 415, bem como aos seguintes benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

O treinamento será ministrado das 8h às 17h, tendo uma duração total de 24 meses (dois anos). Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp.       

Prova

As provas objetivas, marcadas para o dia 20, testarão os conhecimentos dos candidatos em língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 questões cada).

A consulta aos locais de exame deverá ser feita por meio do site da ESPP: www.esppconcursos.com.br.

Nessa primeira fase da seleção, os candidatos serão avaliados em escala de zero a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que acertarem metade da prova.

Informações sobre as demais etapas podem ser obtidas por meio do edital abaixo.

Rogerio Jovaneli/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: ESPP

+ Agenda do Concurso

11/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.