MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prova para Programa de Aprendiz é adiada

Segundo informou os Correios no último dia 10, a prova do Processo Seletivo para o Programa Adolescente Aprend

Redação
Publicado em 11/01/2008, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo informou os Correios no último dia 10, a prova do Processo Seletivo para o Programa Adolescente Aprendiz dos Correios, prevista inicialmente para 13 de janeiro, foi adiada. A companhia também deverá reabrir novo período de inscrições (o prazo anteriormente estabelecido iniciou em 3 de dezembro de 2007 e foi até 7 do mesmo mês naquele ano).

De acordo com a assessoria dos Correios, 165 mil candidatos já se inscreveram na seleção. O novo prazo para inscrições deverá ser aberto na primeira quinzena de fevereiro. Quanto à nova data, horário e local de realização do exame, ainda não há informação.

Tão logo seja conhecido o novo dia para aplicação do exame, o Jornal dos Concursos & Empregos informará aos seus leitores, na edição impressa e também neste site. Os candidatos também poderão informar-se no site dos Correios (

www.correios.com.br) e nos locais de inscrição (ver relação no edital, disponível ao fim desta matéria.

Adiamento

O adiamento da prova do Programa Adolescente Aprendiz dos Correios foi motivado por determinação judicial, que exige a retirada do edital da obrigatoriedade de comprovação de residência do candidato na localidade/cidade pertinente à vaga para a qual se inscreveu. Outra modificação prevista se refere ao momento de comprovação de idade do aluno. Segundo informado pelos Correios, o candidato só deverá comprovar a idade de 14 anos, que é um dos requisitos da seleção, na data de exercício, ou seja, no momento em que for iniciar as atividades na companhia.

Os ajustes necessários serão publicados no Diário Oficial da União – DOU, nos próximos dias.

Seleção

No total, os Correios oferecem 2.590 vagas de Aprendiz, na função de Auxiliar Administrativo, que exige candidatos de nível fundamental completo, com idade entre 14 e 18 anos.

As oportunidades estão distribuídas por diversos municípios, com mais vagas para São Paulo (371), Rio de Janeiro (321), Porto Alegre (142) e Belo Horizonte (113). Os aprovados receberão R$ 380, para jornada semanal de 20 horas, e o contrato terá duração de dois anos.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

10/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.