MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SENAI escolherá 3.424 alunos para cursos técnicos

A lista dos aprovados poderá ser visualizada no site do processo seletivo a partir das 14h do dia 16 de maio. É aguardada a divulgação de três chamadas.

Redação
Publicado em 11/03/2011, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quarenta escolas do SENAI, distribuídas em 24 municípios do Estado de São Paulo, contarão com 3.424 novos alunos a partir do segundo semestre desse ano. Do total de chances, 1.894 serão ocupadas na capital paulista, 703 serão preenchidas na Grande São Paulo e 827 se destinarão ao interior.

Perfil - Para as aulas da manhã, tarde e no período integral, os pretendentes precisam comprovar, até 15 dias antes do início do técnico, o ingresso na segunda série do ensino médio.

As vagas da noite exigem a conclusão do ensino médio ou o término do curso até o início das aulas.

Alunos matriculados em outras capacitações do SENAI não poderão concorrer a este processo seletivo.

Como participar - Para ser um dos eleitos a receber habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial por 1.600 horas (ou dois anos), em média, incluindo o estágio supervisionado obrigatório, os interessados precisam fazer a inscrição no site www.sp.senai.br/processoseletivo ou nas escolas com cursos abertos até 23 de março, e pagar a taxa de participação no valor de R$ 40. Vinte e nove cursos técnicos captarão novos estudantes.

Após preencherem os dados pedidos na página acima e desembolsarem o total correspondente, os estudantes precisarão acessar novamente o endereço eletrônico no período de 4 a 15 de abril, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

Testes previstos - A avaliação será aplicada no dia 17 de abril, com duração de 2h30. Haverá 60 questões de múltipla escolha de nível médio, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de ciências da natureza / física, química e biologia.

Os candidatos deverão comparecer na localidade em que será aplicada a prova com guia de inscrição, RG original ou outro documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultado - O gabarito da avaliação será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 18 de abril. Na mesma página eletrônica estará disponível no dia 16 de maio, também desde as 14h, a lista dos aprovados.

O SENAI prevê três chamadas. Os convocados na primeira lista deverão fazer a matrícula entre 16 e 18 de maio. Já para a segunda e a terceira convocações, os prazos são, respectivamente, 19 e 20 de maio.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Riachuelo/SP: Jovem Aprendiz oferece chance do primeiro emprego

Nível médio /SP: Programa oferece estágios em 3.449 escolas

Estágio e trainee: Natura busca novos talentos para a América Latina

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.