MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrição para cursos gratuitos

Desse total, 1.737 vagas serão preenchidas na Capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no interior.

Redação
Publicado em 06/11/2009, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Será finalizado nesta sexta-feira (6) o período de inscrição para as 4.370 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidas pelo Senai (SP). Desse total, 1.737 deles serão preenchidas na Capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no interior.

As inscrições serão aceitas nas escolas Senai que oferecem o curso pretendido. O candidato deve verificar junto à unidade de interesse até que horário ela aceitará as solicitações.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. A taxa de participação custa R$ 35.

Com opções de 32 cursos, o Senai espera, com a iniciativa, proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. As vagas serão preenchidas em 44 cidades paulistas.

A prova de seleção será realizada em 29 de novembro e composta de 60 questões de múltipla escolha – com conteúdo pertinente ao ensino médio. A avaliação abordará as disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20) e ciências da natureza (física, química e biologia) - também com 20 questões. O tempo de duração do exame é de 2h30.

O gabarito será divulgado na página eletrônica (www.sp.senai.br), a partir das 14 horas do dia 30 de novembro. A lista dos aprovados também pode ser conferida no site, em 21 de dezembro.

Luana Almeida

Veja também:

Gratuito/SP: cursos profissionalizantes abrem inscrições

Aprendizes/SP: Renner tem 20 vagas para capacitação gratuita

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Senai/técnico

Senai/técnico
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

06/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.