MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senai e UFABC aplicam provas neste domingo

O Senai de São Paulo e a Universidade Federal do ABC realizam seus processos seletivos.

Redação
Publicado em 16/10/2008, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo e a Universidade Federal do ABC (UFABC) aplicarão as provas dos seus processos seletivos neste domingo, dia 20. Estarão em disputa 5.741 vagas no Senai, que oferece 43 opções de cursos técnicos gratuitos em 51 municípios paulistas, e outras 1.500 vagas na UFABC em cursos superiores (5 de bacharelado, 4 de licenciatura e 8 de engenharia).

Senai

Do total de vagas oferecidas, 1.989 são para a capital paulista. Entre os cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, estão o de Análises Químicas Industriais, Artes Gráficas, Edificações, Eletroeletrônica, Informática – Redes de Comunicação, Mecatrônica, Metalurgia, Pré-impressão gráfica e Telecomunicações.

Os candidatos terão três horas para realizar a prova – das 8h às 11h ou das 13h às 16h –, que será composta por 60 questões de múltipla escolha com conteúdo relativo ao ministrado no ensino médio, nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Para realizar o exame, é necessário estar em posse de comprovante de inscrição e documento original com foto.

O gabarito será divulgado a partir das 14h do dia seguinte, segunda-feira. Os aprovados serão divulgados no dia 10 de novembro, no site do Senai (www.sp.senai.br). Informações adicionais podem ser obtidas em contato com o telefone (11) 3528-2000.

UFABC

Também aplicada no domingo, das 14h às 18h, a primeira fase do Vestibular 2009 da UFABC consiste em uma prova de Conhecimentos Gerais contendo 90 questões de múltipla escolha também relativas às disciplinas elementares do ensino médio. Para realizá-la, também é preciso apresentar documento original de identidade. O gabarito também será divulgado na segunda-feira.

Passarão à fase seguinte aqueles candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50, de um total de 100 pontos possíveis. No dia 6 de novembro, sairá a convocação para a segunda fase, que será aplicada nos dias 6 e 7 de dezembro, consistindo em duas avaliações dissertativas e uma redação. No dia 6, será aplicada a prova de Matemática e Química e, no dia seguinte, a de Física e Biologia, além da redação. A lista final de aprovados está prevista para ser publicada no dia 16 de janeiro.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.