MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Simuladão ENEM acontece neste fim de semana

Neste fim de semana, mais de 30 mil estudantes realizarão, em São Paulo e em Porto Alegre, a segunda edição...

Redação
Publicado em 22/05/2009, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste fim de semana, mais de 30 mil estudantes realizarão, em São Paulo e em Porto Alegre, a segunda edição do Simuladão ENEM, uma iniciativa do Guia do Estudante e da Universidade Anhembi Morumbi, que dará um carro zero quilômetro ao melhor candidato.

Seguindo as recentes mudanças sugeridas pelo Ministério da Educação (MEC), que transformam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em um vestibular unificado, de âmbito nacional, o Simuladão será realizado em dois dias, conterá 200 questões de múltipla escolha e se dividirá em quatro áreas temáticas: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Prova – O simulado será aplicado neste sábado, das 13h às 18h, e no domingo, no período da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 14h às 16h30). Serão quatro provas, com 50 questões cada, além de uma redação, na modalidade dissertação. As provas serão corrigidas por equipes pedagógicas da Universidade Anhembi Morumbi e da Esade (Escola Superior de Administração, Direito e Economia).

Em São Paulo, as provas serão aplicadas nos campi da universidade Anhembi Morumbi na capital (Vila Olímpia, Centro, Morumbi e Avenida Paulista). No Rio Grande do Sul, no campus Centro da Esade, em Porto Alegre.

Premiação – O primeiro colocado será premiado com um Palio Fire 1.0 Flex 2010, com 2 portas e cor básica, além de uma assinatura anual da revista Mundo Estranho ou Capricho. Os dois melhores colocados nos campi de São Paulo e o melhor colocado no campus de Porto Alegre receberão um notebook HP, modelo DV2770BR ou similar, além da assinatura de uma das revistas citadas.

Enem –O Enem será aplicado, neste ano, em vez de agosto, em outubro, nos dias 3 e 4 (sábado e domingo). Costuma receber cerca de 5 milhões de inscrições, número que deve aumentar graças às mudanças.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Guia do Estudante

Guia do Estudante
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.