MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Simulado do Enem acontecerá nos dias 29 e 30

No próximo final de semana, dias 29 e 30 desse mês, entre 13h e 18h, o Sistema Anglo de Ensino...

Redação
Publicado em 18/08/2009, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nos dias 29 e 30 desse mês (sábado e domingo), entre 13h e 18h, o Sistema Anglo de Ensino, junto com a sua rede de escolas conveniadas, realizará o Simulado Aberto Novo Enem, voltado a estudantes que desejam treinar para o próximo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), previsto para os dias 3 e 4 de outubro.

A prova será aplicada em âmbito nacional, para estudantes de 144 municípios de dez estados brasileiros: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Na capital paulista, serão ao todo 19 locais de prova, distribuídos por várias regiões.

Os organizadores esperam receber cerca de 80 mil participantes do ensino médio de escolas públicas e privadas e de cursos pré-vestibulares. Será possível aos estudantes do primeiro e segundo anos do ensino médio realizar o exame como treineiros.

O simulado terá 180 questões – 90 em cada dia, a serem resolvidas em, no máximo, cinco horas – e será realizado em dois dias, como propõe o novo modelo proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

A participação no simulado é gratuita. As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira, dia 26, no site www.simuladonovoenem.com.br.

Sobre o Enem – No início do ano, o MEC promoveu mudanças no Enem, com o objetivo de substituir os vestibulares tradicionais das universidades federais por um novo exame, único, aplicado em todo o país. O exame passa a ser aplicado em dois dias, avaliando quatro áreas do conhecimento, cada uma com 45 questões de múltipla escolha: linguagens e códigos (língua portuguesa, língua estrangeira e redação), matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Anglo

Anglo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

18/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.