Tudo Sobre

Concurso Enfermagem

Curso para auxiliares tem cem mil vagas

O curso é direcionado para auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde.



Redação
Publicado em 16/07/2009, às 10h46

O TecSaúde, programa que tem como meta ampliar a formação escolar de profissionais da saúde, inicia período de inscrição para cem mil vagas em curso gratuito de formação de técnicos de enfermagem.

O trabalho, fruto de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde, em todo o Estado.

Direcionado para auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não exercendo a profissão, o programa capacita, a partir do seu término, esses profissionais para o nível de técnico.

O curso terá duração de 10 a 12 meses (dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio), com carga horária total de 690 horas - 460 de aulas teóricas e 230 de estágio supervisionado pelas unidades da ETSUS (Escola Técnica do SUS do Estado de São Paulo).

As turmas terão até 36 alunos e as aulas terão início a partir de setembro.

Inscrições

Os auxiliares de enfermagem interessados em participar da iniciativa devem ter certificação reconhecida para se candidatar às oportunidades.

As inscrições serão encerradas no dia 25 de agosto e feitas pela internet, no site da Fundap. Nessa página eletrônica, os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos do programa e as informações complementares sobre o curso.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 3066-5660 ou 3066-5500.

Após efetuar a inscrição, o candidato será contatado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período da matrícula e o endereço da escola à qual deverá comparecer para efetuar a matrícula, bem como os documentos que deverá apresentar.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso Enfermagem

Enfermagem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas