MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tom Jobim tem vagas para jovens músicos

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 415 e terão ensaios três vezes por semana.

Redação
Publicado em 10/02/2009, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo – abre oportunidade para que jovens músicos possam fazer parte de seu quadro. É que estão abertas as inscrições para teste de admissão para o Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Banda Sinfônica Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim.

As inscrições são gratuitas e serão feitas somente pelo site: www.santamarcelinacultura.org.br/emesp.

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 415 e terão ensaios, a partir do mês de março, três vezes por semana.

Quem é quem

O Coral Jovem do Estado é constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, e tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando o seu nível técnico e artístico para que se tornem futuros profissionais de área.

A Orquestra Jovem do Estado é formada por músicos bolsistas e tem como característica a criteriosa escolha de repertório e orientação musical, focada no desenvolvimento técnico-musical de seus integrantes.

Já a Banda Sinfônica Jovem do Estado, vem mesclando, em seus 16 anos de atividades, arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para o conjunto, assim como obras do repertório popular.

Por outro lado, a Orquestra Jovem Tom Jobim é uma resposta concreta ao futuro da música e, principalmente, ao jovem músico brasileiro, com o objetivo de resgatar obras tradicionais de grandes compositores brasileiros e realizar pesquisa e experimentação musical.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.