MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última semana de inscrições para Vestibular

Até a próxima sexta-feira, dia 19, serão recebidas as inscrições para o Vestibular 1º Semestre de 2008 das Fac

Redação
Publicado em 11/10/2007, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até a próxima sexta-feira, dia 19, serão recebidas as inscrições para o Vestibular 1º Semestre de 2008 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados deverão comparecer às unidades da instituição, na Capital e Interior do Estado e fazer a entrega da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada.

Quem preferir, pode efetuar a inscrição para o Vestibular por meio do site www.vestibularfatec.com.br. Nesse caso, o prazo vai só até dia 18.

Durante o período de inscrição, estará à venda o Manual do Candidato nas Fatecs ao preço de R$ 7,00. Para garantir participação no processo seletivo é preciso, ainda, efetuar o pagamento, em toda a rede bancária, da taxa de participação cujo valor é de R$ 58,00.

Vestibular

Para Vestibular 1º Semestre de 2008 das Fatecs/SP serão oferecidas 6.175 vagas em cursos superiores tecnológicos gratuitos, aumento

de 2.005 vagas em relação ao Processo Seletivo do 1º Semestre do ano passado, quando foram ofertadas 4.170 vagas.

Nesta seleção, há 36 opções de cursos, com destaque para Agronegócios, carreira que está sendo abordada na seção "Profissões & Cursos" desta semana (ver reportagem da pág. B-8). Além dessa modalidade, os estudantes poderão candidatar-se às seguintes áreas: Alimentos, Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação, Construção Civil - Edifícios, Eletrônica – Automação Industrial, Gestão Empresarial, Informática, Logística e Transportes, Mecânica – Processos de Produção, Metalurgia, Turismo e Têxtil, entre outras. A lista completa pode ser conferida no site www.vestibularfatec.com.br.

Os candidatos inscritos nessa seleção serão submetidos a uma prova composta por 48 questões sobre Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Inglês e Português e uma redação.

O exame será aplicado no dia 9 de dezembro, das 13h30 às 17h30. Nessa data, a partir das 18 horas, será divulgado na Internet o gabarito oficial da prova.

Inclusão social

A exemplo do que ocorreu no ano passado, candidatos ao Vestibular 2008 poderão beneficiar-se do "Sistema de Pontuação Acrescida", no qual estudantes afrodescendentes têm um acréscimo de 3% à nota obtida na prova e oriundos da rede pública, 10% a mais em relação ao resultado obtido no exame. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, o porcentual será de 13% a mais na nota final.

Informações

Outras informações sobre o Vestibular 1º Semestre de 2008 das Fatecs podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 596 9696 (demais localidades).


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.