MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Hoje é o último dia para concorrer a cursos no SENAI

As vagas estão distribuídas em 40 escolas do sistema de ensino, localizadas em 24 municípios do Estado de São Paulo.

Redação
Publicado em 23/03/2011, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Às 21h desta quarta-feira encerram as inscrições para as 3.424 oportunidades abertas pelo SENAI-SP em 24 municípios do Estado de São Paulo.

As chances estão distribuídas em 40 escolas do sistema de ensino, sendo 1.894 na capital paulista, 703 na Grande São Paulo e 827 no interior.

Ao todo, 29 cursos receberão novos alunos. São eles: alimentos, análises químicas, automação industrial, desenho de projetos, design de móveis, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, equipamentos biomédicos, fabricação mecânica, impressão gráfica, gráfico de rotogravura e flexografia, impressão offset, logística, manutenção automotiva, manutenção mecânica, mecânica, mecânica de precisão, mecatrônica, metalurgia, plásticos, pré-impressão gráfica, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, têxtil e vestuário.

Para frequentar uma das formações de manhã, à tarde ou no período integral, os candidatos precisam comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, o ingresso na segunda série do ensino médio. Já para as vagas da noite, é preciso ter concluído o ensino médio.

Alunos matriculados em outras capacitações do SENAI-SP não poderão concorrer a este processo seletivo.

Participação - Os interessados que estiverem dentro do perfil devem fazer o cadastro no site www.sp.senai.br/processoseletivo ou nas escolas com cursos abertos. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da taxa de R$ 40.

Será permitida a manifestação de interesse por mais de um turno do curso escolhido como primeira opção, desde que a escola de interesse ofereça essa alternativa.

Após essa fase inicial, os estudantes deverão acessar o mesmo endereço eletrônico no período de 4 a 15 de abril, clicar em “acompanhamento do processo seletivo”, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

Avaliação - No dia 17 de abril, os inscritos deverão comparecer às unidades indicadas para fazer o teste. É necessário levar guia de inscrição, RG original ou outro documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O exame exigirá que os candidatos respondam a 60 questões de múltipla escolha de nível médio, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de ciências da natureza / física, química e biologia. A prova terá duração máxima de 2h30.

Resultado - O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 18 de abril. A lista de aprovados poderá ser consultada em 16 de maio, também a partir das 14h.

O SENAI-SP prevê três chamadas. Para a primeira, a matrícula poderá ser feita entre 16 e 18 de maio. Já para a segunda e a terceira convocações os prazos são, respectivamente, 19 e 20 de maio.

Aulas - Quem for convocado e realizar a matrícula no intervalo estipulado começará o curso no segundo semestre do ano. A duração média da capacitação é de 1.600 horas (ou dois anos), incluindo o estágio supervisionado obrigatório.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Acessa Escola/SP: Fase de inscrições é estendida até 15 de abril

Pré-vestibular/SP: Cursinho Popular ainda tem vagas para extensivo

Recém-formados: Programa voltado a engenheiros gera 50 vagas na Alcoa

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.