MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para 5.741 vagas

O Senai-SP recebe inscrições somente até hoje, dia 26, para 5.741 vagas em cursos técnicos gratuitos.

Redação
Publicado em 26/09/2008, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senai-SP recebe inscrições somente até hoje, dia 26, para 5.741 vagas em cursos técnicos gratuitos em 51 cidades do Estado de São Paulo. A maioria das oportunidades é para a capital paulista: 1.989 vagas.

Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo (antigo 2º grau) ou estar matriculado em curso que permita concluir esse nível de escolaridade até o início das aulas, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Cursos

Nesse novo processo, são concedidos dois novos cursos: Fundição e Logística (32 vagas cada), sendo este último tema de reportagem já publicada em nosso site na última semana (para acessá-la, clique aqui).

Além dessas duas novas modalidades, a instituição profissionalizante oferece os seguintes cursos: Alimentos, Análises Químicas Industriais, Análises Químicas Industriais – Alimentos, Análises Químicas Industriais – Curtimento e Couro, Artes Gráficas, Automação Industrial, Automobilística, Calçados, Cerâmica, Desenho de Projetos, Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica – Automação da Manufatura, Eletrônica – Sistemas de Aquisição e Comunicação de Dados, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Gráfico em Impressão Rotográfica e Flexografia, Impressão Offset, Informática Industrial, Informática – Redes de Comunicação, Instrumentação, Manutenção de Equipamentos Odonto-médico-hospitalares, Manutenção de Sistemas Eletromecânicos, Manutenção Eletroeletrônica, Manutenção Eletromecânica, Manutenção Mecânica, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Metalurgia, Movelaria, Plásticos, Pré-impressão Gráfica, Processamento de Alimentos, Processos Químicos Industriais, Processos de Usinagem, Química, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Têxtil, e Vestuário.

Como se inscrever

Os interessados deverão se inscrever, pessoalmente, na escola Senai que oferece o curso pretendido, a fim de preencher o requerimento. Para saber quais são os cursos oferecidos em cada escola e obter outras informações sobre o processo seletivo, basta ligar para o telefone (11) 3528-2000 ou acessar o endereço eletrônico www.sp.senai.br.

No ato da inscrição, é preciso apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio (ou documento que ateste estar matriculado em curso que permita concluir este grau de escolaridade até o início das aulas). A taxa a ser paga pelo candidato é de R$ 32,50 e inclui a aquisição do manual do candidato.

A prova de seleção será aplicada em 19 de outubro, sendo composta por 60 questões de múltipla escolha (nível de conclusão do ensino médio), no qual serão aferidos os conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). O exame terá três horas de duração.

O gabarito será divulgado, a partir das 14h do dia 20 de outubro, enquanto que os resultados saem, no mesmo horário, em 10 de novembro. A consulta poderá ser feita por meio do site do Senai-SP.

A matrícula para aprovados em primeira chamada poderá ser feita de 10 a 12 do mesmo mês. Candidatos da lista de suplentes poderão matricular-se no dia 13 de novembro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SENAI

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

26/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.