Cadastro para bolsas de estudo encerra nesta segunda

As inscrições são abertas a alunos da graduação e mestrado que freqüentem o curso nas principais instituições da área de formação.

Redação
Publicado em 28/03/2011, às 15h08

A Fundação Estudar recebe até hoje, 28 de março, as inscrições para bolsas de estudos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino nacionais e internacionais.

Para concorrer ao benefício, o interessado precisa ter de 15 a 34 anos e formação específica.

No caso das bolsas de graduação para o Brasil, é admitido o cadastro de estudantes de administração, direito, economia, engenharia e relações internacionais, desde que os cursos façam parte da grade de instituições brasileiras com bom conceito no ENADE e no Guia do Estudante. A lista das mais conceituadas pode ser visualizada no endereço eletrônico da Fundação: www.estudar.org.br.

Para o exterior, as bolsas estão dividas entre a graduação e a pós-graduação. Na primeira categoria são elegíveis os cursos de administração, ciências políticas, ciências da computação, economia, matemática, engenharia e relações internacionais.

Já às chances de pós em outros países, podem se candidatar os alunos matriculados em programas de mestrado profissional (master) em economia, negócios, políticas públicas, direito, relações internacionais, educação e engenharia, desde que as escolas constem nos principais rankings educacionais internacionais entre as 20 melhores colocadas.

Os critérios para escolha dos bolsistas baseiam-se na excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade, capacidade de realização e compromisso com o país.

Inscrições - Os interessados dentro do perfil devem se candidatar às chances no site www.estudar.org.br.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail selecao@estudar.org.br.

Nos últimos dez anos, a iniciativa acumulou 20 mil inscritos. Desse total, 488 bolsistas brasileiros foram escolhidos.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Só hoje: Plano anual da Área Vip JC com 90% de desconto

Estágio e trainee: Natura anuncia novo prazo para fim das inscrições

Até 31/3/SP: SKY soma 33 chances em programa de estágio

Comentários

Mais Lidas