MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia para curso gratuito de Enfermagem

Serão encerradas hoje (17) as inscrições para o curso gratuito “Técnico de Nível Médio em Enfermagem".

Redação
Publicado em 17/03/2009, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão encerradas hoje (17) as inscrições para o curso gratuito “Técnico de Nível Médio em Enfermagem – Módulo Final”, iniciativa do Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para a Área da Saúde do Estado de São Paulo.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa tem como objetivos, primeiramente, melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo formação profissional de nível técnico, bem como, numa segunda etapa, ampliar a escolaridade da população com habilitações para o ingresso no mercado de trabalho.

O trabalho será implementado pelas escolas que compõem a rede estadual de escolas de educação profissional que atuam na área de saúde – escolas do Centro Paula Souza e ETSUS-SP, e por escolas privadas. As 90 primeiras turmas, que totalizam as 2.700 vagas, serão oferecidas pelas Escolas Técnicas do SUS/SP (ETSUS/SP) de Araraquara, Assis, Franco da Rocha, Osasco, Pariquera-Açu e São Paulo.

O curso terá carga horária total de 900 horas, das quais 600 serão teóricas e 300 em estágio supervisionado.

Serão atendidos pelo Programa, em suas diversas etapas, os auxiliares de enfermagem que buscam a complementação em nível técnico de sua formação, os estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos que buscam a formação em nível técnico nas áreas de saúde e os concluintes do ensino médio que buscam formação em nível técnico nas áreas de saúde.

Requisitos e inscrição

A participação no curso obedecerá à seguinte ordem de prioridades: 1) servidores estaduais, inclusive os municipalizados; 2) servidores municipais; 3) trabalhadores de instituições filantrópicas do SUS/ SP; 4) trabalhadores das organizações sociais, parceiras no SUS/SP; 5) alunos egressos das ETSUS/SP; 6) se houver vagas, os trabalhadores dos serviços privados de saúde de São Paulo.

As inscrições vão até o dia 17 de março e poderão ser feitas via internet no site da Fundap: www.fundap.sp.gov.br. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones (11) 3066-5500 ou 3066-5660. O início das aulas está previsto para abril.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.