Tudo Sobre

Concurso UFSCAR

Último dia para pedidos de isenção

Atenção, estudantes! Hoje é o último dia do prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular..



Redação
Publicado em 23/07/2009, às 14h04

Atenção, estudantes! Hoje é o último dia do prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2010 da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

As solicitações devem ser enviadas pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo. A instituição concederá, no máximo, 5 mil isenções integrais.

Podem concorrer à isenção estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral, que possua renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por morador do domicílio e não esteja cursando nem tenha concluído o ensino superior.

A documentação comprobatória deve ser encaminhada, pelo Correio até amanhã para a Fundação Vunesp, no seguinte endereço: rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo-SP, CEP: 05002-062. Com ele, deve seguir o requerimento de isenção preenchido via internet e impresso.

Os documentos exigidos são os seguintes:

1. cópia do documento de identificação de cada integrante do grupo familiar (RG, CPF, carteira de trabalho ou certidão de nascimento, no caso de menores de 18 anos);

2. cópia do histórico escolar ou declaração da escola comprovando que cursou integralmente o ensino médio em instituição pública ou comprovante de que obteve bolsa integral em instituição particular;

3. cópia do comprovante de rendimento de cada integrante do grupo familiar;

4. cópia das folhas do carnê do IPTU de 2009;

5. cópia do comprovante do Imposto Territorial Rural (ITR) de 2008, no caso de candidatos que moram em área rural;

6. comprovante recente (de 2009) do consumo de energia elétrica;

Os nomes dos contemplados com a isenção serão divulgados até 18 de setembro.

Vestibular – Neste ano, a UFSCar decidiu aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como primeira fase do seu Vestibular para cursos de graduação presenciais. Todos os candidatos deverão obrigatoriamente fazer suas inscrições no Enem, até o próximo dia 17, no site http://enem.inep.gov.br. Não valerão as notas obtidas no Enem de anos anteriores. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro e a nota obtida no Exame representará 50% da prova do Vestibular.

Já a segunda fase conterá provas com questões dissertativas e redação aplicadas pela própria universidade, que acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro. A UFSCar, porém, ainda não divulgou o período de inscrições.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso UFSCAR

UFSCar - Universidade Federal de São Carlos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas