MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unesp recebe inscrições a partir desta segunda

Inscrições abertas até dia 21 de maio. Estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.

Redação
Publicado em 03/05/2010, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de hoje (3), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) inscreve para mais uma edição do seu Vestibular Meio de Ano.

Ao todo estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.

Os cursos oferecidos são administração (Jaboticabal), agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de maio. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar a página da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de participação custa R$ 110.

Processo seletivo

A avaliação será realizada em duas fases, sendo a primeira constituída de uma prova de conhecimentos gerais e a segunda de uma prova de conhecimentos específicos e redação.

A primeira fase está marcada para ocorrer no dia 13 de junho. Ela será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada uma das seguintes áreas: linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia); e ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. O resultado desta etapa será divulgado em 25 de junho.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho e compostas de 36 questões discursivas, 12 de cada uma das áreas, e redação em gênero dissertativo.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 21 de julho.

Luana Almeida

Veja também:

Enem: prova deve ser aplicada entre 6 e 7 de novembro

Cursinho do XI/SP: inscrições abertas para pré-vestibular

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNESP

Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

03/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.