MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeira fase da prova é aplicada neste domingo

A segunda fase será aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro e constará de 36 questões discursivas e redação.

Redação
Publicado em 06/11/2009, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo (8) acontecerá a primeira fase do Vestibular 2010 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com a aplicação da prova de conhecimentos gerais. Ao todo, 76.511 candidatos devem comparecer ao local de exame, que terá início às 14h e 4h30 de duração.

A prova será aplicada em 30 cidades do Estado de São Paulo. O local com o maior número de candidatos, 15.042, é a capital paulista. A Vunesp, organizadora do processo seletivo da Unesp, disponibilizou no site www.vunesp.com.br a consulta do local de prova.

A avaliação constará de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada um dos eixos dos parâmetros curriculares nacionais (PCN’s). O gabarito e o caderno de questões serão divulgados após as 18h30 de domingo, nos sites da Unesp (www.unesp.br) e da Vunesp. A divulgação do resultado da primeira fase será realizada nos mesmos sites e está prevista para o dia 30 de novembro.

A segunda fase será aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro e constará de 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. No dia 20, a prova será composta de 24 questões - 12 de ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática); no dia 21, o exame será constituídopor12 questões do núcleo linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e redação.

Em cada dia, a duração da avaliação terá duração de 4h30. Para identificação, será exigida a apresentação da cédula de identidade original e uma foto 3X4 recente. 

Os candidatos classificados serão convocados por meio de chamada, cujas listagens serão divulgadas pelos sites da Vunesp e da Unesp (www.unesp.br) e afixadas nas faculdades, institutos e campus experimentais da instituição. A chamada constará de convocação para matrícula e respectiva lista de espera. O resultado final do processo seletivo tem previsão para ser divulgado no dia 29 de janeiro.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular 2010/SP: Senac inscreve e lança mais nove cursos

Pré-vestibular/SP: FIA abre inscrições para cursinho gratuito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNESP

Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

06/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.