MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segunda fase da Unesp começa neste domingo

A segunda fase do processo seletivo constará de 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.

Redação
Publicado em 18/12/2009, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplica os exames da segunda fase do Vestibular 2010 nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 14h, com oferta de 6.394 vagas em 153 opções de cursos. A duração da prova é de quatro horas e meia.

Estão convocados 27.278 candidatos para a realização da seleção em 30 cidades. Os candidatos podem consultar local de prova no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Ao todo, inscreveram-se para o vestibular 2010 da instituição 76.518 estudantes, mas apenas 71.506 estudantes compareceram à prova da primeira fase, realizada em 8 de novembro.

A segunda fase do processo seletivo constará de 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. No dia 20, a prova será composta de 24 questões - 12 de ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática); no dia 21, o exame será constituídopor12 questões do núcleo linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e redação.

Para identificação, será exigida a apresentação da cédula de identidade original e uma foto 3x4 recente. O material para utilização durante a prova é o seguinte: lápis preto, caneta de tinta azul ou preta, apontador e borracha. O candidato não poderá realizar a prova portando relógio, calculadora, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar. Se levados à sala, deverão ser entregues ao fiscal, que os depositará em parte visível e os devolverá na saída do candidato. Boné, chapéu, lenço, gorro e óculos escuros também não poderão ser usados durante a realização do exame.

Os candidatos classificados serão convocados por meio de chamada, cujas listagens serão divulgadas pelos sites da Vunesp e da Unesp (www.unesp.br) e afixadas nas faculdades, institutos e campus experimentais da instituição. A chamada constará de convocação para matrícula e respectiva lista de espera. O resultado final do processo seletivo tem previsão para ser divulgado no dia 29 de janeiro.

Prova de habilidades

Os candidatos que, devido ao violento temporal, não compareceram à prova de habilidades, aplicada em 8 de dezembro para os cursos de arte-teatro e artes visuais, foram reconvocados pela Unesp para fazerem o exame no dia 17 do próximo mês, no mesmo local, na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda, em São Paulo. Os portões serão fechados às 9 horas.

Também foi reiterada a convocação desses candidatos para as provas comuns dos dias 20 e 21 de dezembro.

Luana Almeida

Veja também:

USP/SP: Poli inscreve para pré-vestibular gratuito

800 vagas/SP: Oportunidade de estágio em instituição financeira

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular 2010

Vestibular 2010
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

18/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.