MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segunda fase da Unesp começa neste domingo (3)

Um total de 4.162 estudantes deverá realizar essa etapa da avaliação. Inscreveram-se para o vestibular 12.375 pessoas.

Redação
Publicado em 01/07/2011, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um total de 4.162 estudantes deverá realizar a segunda fase do processo seletivo da Unesp entre os dias 3 (domingo) e 4 (segunda-feira).  Inscreveram-se para o vestibular 12.375 pessoas.

A relação dos aprovados para essa fase da seleção está disponível nos sites da Unesp e da Vunesp.

No primeiro dia de exame, os vestibulandos serão avaliados ao responderem 24 questões dissertativas de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática; no dia seguinte, ao resolverem 12 questões de linguagens e códigos e uma redação.

Os portões dos locais de provas serão fechados às 14h. Por isso, é recomendado que os estudantes de apresentem ao endereço com uma hora de antecedência. Em cada dia de avaliação, eles terão 4h30 para realizar os exames.

Os vestibulandos deverão levar os seguintes itens para execução das provas: original de um dos seguintes documentos de identificação (cédula de identidade, carteira nacional de habilitação,  certificado militar, carteira de trabalho e previdência social, passaporte; carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, carteira de órgão ou conselho de classe); apontador; borracha; caneta esferográfica com tinta azul ou preta; e régua transparente.

Resultado

A lista dos aprovados em primeira chamada e a relação de espera serão divulgadas por meio dos sites da Vunesp e da Unesp e afixada nas unidades no dia 20 de julho. A matrícula desses estudantes será procedida entre os dias 25 e 26 do mesmo mês.

Ainda nos dias 25 e 26 os candidatos que obtiveram classificação, mas que não foram convocados na primeira chamada poderão manifestar interesse por vagas futuras no endereço eletrônico da Vunesp.
A segunda chamada será conhecida no dia 28 de julho e a matrícula deverá ser realizada em 1º de agosto. Convocados na terceira lista (que será divulgada no dia 3 de agosto) deverão se matricular no dia 8 seguinte.

Vagas

A Unesp oferece nessa edição – que foi a mais concorrida da história da instituição, com 24,3 candidatos por vaga - 510 vagas para os cursos de agronomia (em Ilha Solteira e Registro), zooctenia (Dracena e Ilha Solteira), engenharia ambiental (Sorocaba), engenharia civil (Ilha Solteira), engenharia de controle e automação (Sorocaba), engenharia de produção (Bauru), engenharia elétrica e mecânica (Ilha Solteira) e geografia (Ourinhos).


Luana Almeida



Veja também:


Senac/SP: Último dia para mais de mil vagas em cursos técnicos

SP, RS, AM e SE: Crown busca jovens trainees para quatro Estados

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.