Tudo Sobre

Concurso UNESP

Vestibular Meio de Ano inscreve a partir de maio

Ao todo estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba. Inscrições abertas a partir do dia 3.



Redação
Publicado em 12/03/2010, às 15h46

A partir do dia 3 de maio, A Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá receber inscrições para mais uma edição do seu Vestibular Meio de Ano.

Ao todo estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.

Os cursos oferecidos são administração (Jaboticabal), agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de maio. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar a página da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de participação custa R$ 110.

Mudança

Diferentemente do Vestibular Meio do Ano aplicado em 2009, neste processo seletivo a avaliação será procedida em duas fases, como feito no Vestibular 2010, realizado no final de 2009. Outra mudança é a saída do curso de administração de Tupã, já que essa carreira será oferecida apenas no Vestibular 2011.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira constituída de uma prova de conhecimentos gerais e a segunda de uma prova de conhecimentos específicos e redação.

A primeira fase está marcada para ocorrer no dia 13 de junho. Ela será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada uma das seguintes áreas: linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências humanas (elementos de história, geografia e

filosofia); e ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. O resultado desta etapa será divulgado em 25 de junho.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho e compostas de 36 questões discursivas, 12 de cada uma das áreas, e redação em gênero dissertativo.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 21 de julho.

Luana Almeida

Veja também:

Senac/SP: instituição irá conceder 35 mil bolsas de estudo

Capacitação profissional/SP: Projeto oferece 140 vagas em cursos gratuitos

+ Resumo do Concurso UNESP

UNESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas