MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unicamp abrirá inscrições nesta quinta

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) dará início, nesta quinta-feira, dia 13, às inscrições para o Ve

Redação
Publicado em 10/08/2009, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) dará início, nesta quinta-feira, dia 13, às inscrições para o Vestibular 2010.

Até 6 de outubro, estudantes de todo o país poderão se inscrever no site www.comvest.unicamp.br. No mesmo site, gratuitamente, os candidatos poderão consultar o Manual do Candidato, com todas as informações sobre o vestibular. O valor da taxa de participação será de R$ 115.

Neste vestibular, serão ofertadas 3.444 vagas em 66 cursos de graduação da universidade e em outros dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Isenção parcial – Entre os próximos dias 17 e 21, os interessados poderão solicitar a isenção parcial (de 50%) da taxa de inscrição. Para tanto, deverão estar cursando o ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós-graduação), estar desempregados ou recebendo menos de dois salários mínimos por mês. É preciso entregar toda a documentação comprobatória dessa condição na própria Unicamp nos dias 25 e 26 desse mês, entre 9h e 17h. No dia 28, serão divulgados os contemplados.

Primeira fase - No dia 15 de novembro, os candidatos se submeterão à primeira fase, que será composta por uma prova com 12 questões dissertativas (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) e uma redação. A lista de convocados para a fase seguinte bem como a divulgação dos locais de prova estão previstas para 16 de dezembro.

Segunda fase - A segunda fase será realizada entre 10 e 13 de janeiro, com oito provas dissertativas, duas em cada dia. No mesmo mês, entre os dias 18 e 21, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música realizarão as provas de aptidão. A primeira chamada será feita em 4 de fevereiro e as matrículas dos aprovados se realizarão no dia 9.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular

Vestibular
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.