MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unicamp começa a inscrever para três mil vagas

As inscrições serão encerradas em 8 de outubro e devem ser feitas na página eletrônica da Comvest. A taxa de participação custa R$ 120.

Redação
Publicado em 23/08/2010, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições para o Vestibular Unicamp 2011. Os candidatos irão disputar uma das 3.444 vagas distribuídas entre 66 cursos da instituição e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

As inscrições serão encerradas em 8de outubro e devem ser feitas nesta página eletrônica: www.comvest.unicamp.br.A taxa de participação custa R$ 120.

Benefício – Um total de 4.777 candidatos será contemplado com a isenção da taxa de inscrição. Todos os estudantes que fizerem a solicitarem e preencherem os requisitos básicos (discriminados no site da Comvest) serão beneficiados.

Para requerer redução parcial da taxa (50%), os interessados devem acessar o site da organizadora a partir de amanhã (24). O pedido pode ser feito até as 18 horas do dia 27 de agosto.

Podem solicitar a redução candidatos que cumulativamente preencham os seguintes requisitos: sejam estudantes matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês.

Os documentos comprobatórios (relação disponível no site da Comvest) devem ser entregues, pessoalmente, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 31 de agosto, das 9 às 20 horas.

A lista com o nome dos contemplados será divulgada em 3 de setembro.

Calendário - A primeira fase será realizada no dia 21 de novembro. A partir deste ano, os vestibulandos deverão produzir obrigatoriamente três textos de gêneros diversos. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 de múltipla escolha: 12 de matemática; 18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase acontecerá entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2011. Essa etapa passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas: no 1º dia - 12 questões de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e 12 questões de matemática; 2º dia - 18 questões na área de ciências humanas e artes e seis questões de língua inglesa; e 3º dia - 24 questões na área de ciências da natureza.

Diferentemente dos anos anteriores, a primeira fase contará com cinco horas de duração – antes eram quatro. Já as provas da segunda fase devem ser feitas em quatro, como nas edições anteriores desse processo seletivo.

Veja também:

Vestibular 2011:Barro Branco está com inscrições abertas

Vestibular 2011:alunos das Etecs podem pagar apenas 25% da taxa

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.