MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibular 2012 recebe inscrições para 3,4 mil vagas

Estão abertas até o dia 23 de setembro as inscrições para o Vestibular da Universidade de Campinas, que oferece nesta edição 3.444 vagas em 66 cursos na Unicamp e dois cursos na Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

Redação
Publicado em 22/08/2011, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas até o dia 23 de setembro as inscrições para o Vestibular da Universidade de Campinas, que oferece nesta edição 3.444 vagas em 66 cursos na Unicamp e dois cursos na Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

As inscrições devem ser feitas por meio do site da organizadora (www.comvest.unicamp.br) e a taxa de participação custa R$ 128 reais. O manual do candidato também está disponível nessa página eletrônica.

A primeira fase será realizada em 13 de novembro e será composta de duas partes: uma redação (o candidato deverá produzir três textos de gêneros diversos) e a parte de conhecimentos gerais, constituída de 48 questões de múltipla escolha sobre conteúdos comuns ao ensino médio.

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012 serão realizados os exames da segunda fase. No primeiro dia, será a vez da prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e avaliação de matemática; no dia seguinte, serão aplicadas as provas de ciências humanas e artes e de língua inglesa; no terceiro e último dia os vestibulandos deverão resolver a prova de ciências da natureza.

Redução da taxa de inscrição

Entre amanhã (23 de agosto) e sexta (26), até as 18h,a Comvest aceitará declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição (50%).

Para conseguir o benefício, os candidatos devem estar matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estar desempregados ou recebendo menos de dois salários mínimos por mês.

Os solicitantes deverão comparecer ao Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 30 de agosto, das 9 às 20 horas, e apresentar a documentação comprobatória exigida (relação disponível no site da Comvest).

A lista dos beneficiados será conhecida no dia 2 de setembro, na página eletrônica da organizadora.

Luana Almeida

Veja também:

Alcoa: Produtora de alumínio dispõe de 180 vagas de estágio

Cyrela: incorporadora conta com dez vagas para trainees

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.