MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para pré-vestibular gratuito

As inscrições serão realizadas de 11 a 14 de janeiro, das 10h às 20h, na própria universidade.

Redação
Publicado em 18/12/2009, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para o CUJA (Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia), programa destinado a pré-vestibulandos carentes.

O CUJA é um projeto criado por um grupo de estudantes e oferecido pelo Diretório Central dos Estudantes da Unifesp. Os principais objetivos são colaborar com a diminuição da defasagem escolar e preparar jovens de baixa renda – vindos, principalmente, de escolas públicas – para o vestibular, através da revisão do conteúdo do ensino médio, oficinas de redação, simulados e acompanhamento psicológico.

As aulas são gratuitas, ministradas voluntariamente por profissionais e graduandos da Unifesp, mas são cobradas taxas da matrícula e o material didático. Há possibilidade de bolsas de estudo parcial, dependendo de avaliação socioeconômica realizada por assistentes sociais da universidade.

O curso será realizado de fevereiro a dezembro, no campus Vila Clementino, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 18h.

As inscrições serão realizadasde 11 a 14 de janeiro, das 10h às 20h, e a prova de múltipla escolha, com conteúdo básico do ensino médio e duração de quatro horas, acontecerá dia 17 de janeiro de 2010, às 14h.

Os interessados em concorrer a uma das 185 vagas devem comparecer à sede do DCE - Rua Pedro de Toledo, 840 - Vila Clementino, nos dias e horários determinados, levando a carteira de identidade. Nesse momento deverão pagar uma taxa de R$ 5.

Para concorrer à vaga é necessário que o candidato tenha concluído pelo menos o 2º ano do ensino médio em 2009. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.cuja.unifesp.br, por telefone (5576-4253) ou e-mail: cuja_dce@yahoo.com.br

Luana Almeida

Veja também:

USP/SP: Poli inscreve para pré-vestibular gratuito

Fuvest: confira os convocados para a segunda fase

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNIFESP

UNIFESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.