MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universidades têm 100 vagas para brasileiros

A Aliança Russa de Ensino Superior está com inscrições abertas para cursos de graduação e pós-graduação.

Redação
Publicado em 30/07/2008, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial de algumas instituições estatais da Rússia, está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 100 vagas preferenciais para brasileiros, distribuídas entre sete grandes universidades russas, para cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.

São elas: Universidade Estatal de Bélgorod (BelGU), detentora da melhor infra-estrutura do país; Universidade da Amizade dos Povos (RUDN), a terceira melhor universidade do país; Academia Médica Sechenov (MMA), uma das melhores faculdades de medicina do mundo; Universidade Estatal de Moscou Lomonosov (MGU), a melhor do país, com 3 séculos de tradição; Universidade Politécnica de São Petersburgo (SPbGPU), maior e mais avançado instituto educacional de engenharia do país; Universidade Politécnica de Tomsk, que oferece o curso de Engenharia em Exploração de Gás e Petróleo; e a Universidade Estatal Médica de Kursk (KSMU), onde o estudante pode optar por cursar Medicina em russo ou em inglês.

Para se candidatar, os interessados deverão entrar em contato com a Aliança Russa até 8 de agosto, por meio do telefone (11) 5505-5898, para então dar início ao processo seletivo (que não inclui vestibular). As etapas de seleção incluem análise de documentação e do histórico escolar, além de reunião com os pais, checagem de antecedentes criminais e exames de saúde e toxicológicos, entre outras.

O embarque dos selecionados está previsto para outubro. Informações mais detalhadas podem ser conseguidas no site www.aliancarussa.com.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Rússia

Rússia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.