Tudo Sobre

Empregos Rússia

Universidades têm 85 vagas para brasileiros

Até o dia 30 desse mês, Aliança Russa de Ensino Superior receberá inscrições...



Redação
Publicado em 07/07/2009, às 12h14

Até o dia 30 desse mês, Aliança Russa de Ensino Superior, representante oficial de algumas das principais instituições estatais russas, estará com processo seletivo aberto para o preenchimento de 85 vagas preferenciais para brasileiros, distribuídas entre seis grandes universidades russas, para cursos de graduação em Medicina, Biologia, Direito Internacional, Engenharia (todas as áreas), Química, Física e Relações Internacionais.

Não é necessário conhecimento prévio do idioma russo para ingressar nas universidades, já que o aluno, ao chegar à Rússia, passará nove meses em uma Faculdade Preparatória (FP), na qual aprenderá o idioma e os termos técnicos relativos ao curso escolhido. Em seguida, serão encaminhados para o primeiro ano de graduação.

Aqueles estudantes que ainda não sabem que carreira seguir podem concorrer a 10 vagas na Faculdade Preparatória Internacional (FPI). Nesta opção, os alunos passarão seis meses tendo aulas ministradas por um professor russo na Unifieo, em Osasco, e outros três meses na Universidade Estatal de Belgorod. Após sua conclusão, estarão aptos a escolher um dos cursos de graduação.

Vagas e universidades – As universidades com vagas abertas são a Academia Médica Estatal de Kursk, com 20 vagas para o curso de Medicina; a Academia Médica de Moscou Sechenov, com 10 vagas para o curso de Medicina; a Academia Médica de São Petersburgo Mechinikov, com 10 vagas para o curso de Medicina; a Universidade Estatal de Moscou – Lomonosov, com 5 vagas para o curso de Biologia, 5 vagas para o curso de Física e 5 vagas para o curso de Química; a Universidade Amizade dos Povos, com 5 vagas para o curso de Direito Internacional e 5 vagas para o curso de Relações Internacionais; a Universidade Politécnica de São Petersburgo, com 5 vagas para o curso de Engenharia e 5 vagas para o curso de Relações Internacionais.

 

Inscrições – Para se candidatar, os interessados deverão entrar em contato com a Aliança Russa por meio do telefone (11) 3854-2515, para então dar início ao processo seletivo (que não inclui vestibular). As etapas de seleção incluem análise de documentação e do histórico escolar, além de reunião com os pais, checagem de antecedentes criminais e exames de saúde e toxicológicos, entre outras. Informações mais detalhadas podem ser conseguidas no site www.aliancarussa.com.br.



Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Rússia

Rússia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

07/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas