MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

USP define mudanças no vestibular deste ano

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou as mudanças para o vestibular deste ano da Fuvest...

Redação
Publicado em 25/05/2009, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou as mudanças para o vestibular deste ano da Fuvest, que selecionará 10.607 alunos para ingressar nos cursos de graduação da universidade no próximo ano.

A primeira fase será composta por uma prova de 90 questões de múltipla escolha, mas terá caráter apenas eliminatório e a nota obtida nesta fase não será somada à nota obtida na fase seguinte para efeito de classificação final. No ato de inscrição, os candidatos ainda poderão optar pelo aproveitamento da nota da prova de Conhecimentos Gerais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, que acontecerá em outubro.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos. No primeiro dia, os estudantes deverão responder a dez questões de língua portuguesa e elaborar uma redação. No segundo dia, serão aplicadas 20 questões, de caráter interdisciplinar, abrangendo o restante das disciplinas (biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês). No terceiro dia, haverá 12 questões a respeito de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida pelo estudante (ver no anexo ao lado). Cada prova terá o valor de 100 pontos, exceto a de redação, que valerá 50.

Antes da primeira fase, os candidatos às carreiras de Música e Artes Plásticas deverão realizar um conjunto de provas de habilidade específicas, de caráter eliminatório. Já para as carreiras de Artes Cênicas, Arquitetura, Audiovisual e Design, essas provas equivalerão ao quarto dia da segunda fase e terão caráter classificatório. Ao conjunto de provas de habilidades específicas será atribuído o máximo de 100 pontos.

O Manual do Candidato, com todas as informações sobre o vestibular Fuvest 2010, estará disponível a partir de 3 de agosto no site da Fuvest: www.fuvest.br.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fuvest

Fuvest
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.