Tudo Sobre

Empregos Vestibular 2009

USP oferecerá 265 novas vagas

Serão oferecidas 10.557 vagas no Vestibular 2009



Redação
Publicado em 18/06/2008, às 11h51

A Universidade de São Paulo (USP) oferecerá, no Vestibular Fuvest 2009, 265 novas vagas em cursos de graduação. Isto porque o Conselho Universitário aprovou, em sessão realizada ontem, a criação de dois novos cursos: Medicina Veterinária – que será ministrado na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, em Pirassununga – e Bacharelado em Astronomia – oferecido pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), em São Paulo.

Serão concedidas 60 vagas para o curso de Medicina Veterinária. O curso será ministrado em período integral, no campus da USP em Pirassununga. Já o Bacharelado em Astronomia, também em período integral, oferecerá 15 vagas.

Essas novas carreiras vêm a se incorporar a outros novos cursos e à ampliação de vagas em cursos já existentes, aprovados em sessão anteriores do Conselho e que também são inéditos na tabela de vagas do Vestibular.

São eles: os novos cursos de Engenharia de Biossistemas (com 60 vagas, em período integral, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, em Pirassununga), Educação Física (com 60 vagas, em período integral, na Escola de Educação Física de Ribeirão Preto) e Bacharelado em Estatística (com 40 vagas, em período noturno, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, em São Carlos).

Além disso, também foram ampliadas vagas nos cursos de Engenharia de Produção Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos, passando de 30 para 50 vagas, em período integral, e no Bacharelado em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística, passando de 30 para 40 vagas, em período diurno. Em contrapartida, o curso de Meteorologia, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, teve o número de vagas diminuído em 10, passando de 40 para 30 vagas, do período integral para o período diurno.

Com os novos cursos e a ampliação de vagas em cursos já existentes, a USP passou  de 10.302 vagas em 2008 para 10.557 vagas que serão oferecidas no Vestibular Fuvest 2009.

+ Resumo Empregos Vestibular 2009

Vestibular 2009
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas