MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia abre 51 vagas para aprendiz

Candidatos com necessidades especiais têm vagas reservadas

Redação
Publicado em 27/04/2010, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começa nesta terça-feira, 27, o período de inscrições para o novo concurso da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa disponibilizou por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, 51 vagas para a função de aluno aprendiz.

As vagas são distribuídas em três diferentes níveis: técnico em sistemas eletroeletrônicos de transportes sobre trilhos (16 vagas), técnico em sistemas mecânicos de transportes sobre trilhos (16), e assistente administrativo (19).

Seleção

Segundo o edital, as provas devem ser realizadas na capital paulista, mas as datas e horários não foram definidos. A avaliação terá 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de atualidades.

Além da prova teórica, a seleção terá etapas de avaliação médica, comprovação de documentos e avaliação de perfil profissional, todas com caráter eliminatório.

Perfil

Para concorrer o candidato deve ter o ensino médio completo e idade entre 17 e 22 anos, além de nunca tenha participado dos cursos de formação profissional da CPTM. Portadores de necessidades especiais têm 5% das vagas reservadas e podem participar em igualdade de condições.

Remuneração

A Companhia assegura aos aprovados, remuneração no valor de um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo ano da aprendizagem. A existência de outros benefícios não foi informada no edital.

A carga horária de trabalho prevista é de 4 horas diárias, havendo possibilidades no período da manhã e da tarde.

Inscrições

As inscrições, taxadas em R$ 12,40, vão até as 24h do dia 10 de maio e são realizadas exclusivamente pela internet, no site www.conesul.org.  

Estudantes, desempregados e pessoas com renda familiar abaixo de dois salários mínimos podem requerer isenção de 50% no valor da inscrição, apresentando documentos que comprovem a condição informada.

O pedido e a entrega dos documentos deve ser realizada na sede da Conesul, empresa organizadora do concurso, que fica na avenida Angélica, 1.814, conjunto 1.006, Higienópolis.

Mais informações

De acordo com o edital, qualquer informação adicional, deve ser divulgada pelo site da Conesul e nas estações Luz, Barra Funda e Brás da CPTM.

Veja também:

Bolsa de R$ 3 mil: Mineradora abre 46 vagas para especialização

UnB/DF: Pedido de isenção é aceito até quinta (19)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 51
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Conesul
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.