MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibulandos devem recolher taxa até dia 12

No mesmo dia, termina também o prazo para o vestibulando comprar o Kit Fuvest em agências credenciadas do Bane

Redação
Publicado em 06/09/2007, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No mesmo dia, termina também o prazo para o vestibulando comprar o Kit Fuvest em agências credenciadas do Banespa. Para garantir participação no vestibular, os estudantes deverão entregar a ficha de inscrição nos postos autorizados, no domingo, dia 9, ou no dia 16 deste mês


Candidatos ao Vestibular Fuvest 2008 devem ficar atentos para não perder os prazos. Isto porque o período para o recolhimento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100,00, encerra-se na próxima quarta-feira, dia 12. O pagamento poderá ser efetuado na rede bancária.

No mesmo dia, termina também o prazo para o vestibulando comprar o Kit Fuvest, ao preço de R$ 9,00, em agências credenciadas do Banespa. O kit contém manuais e informes, além da ficha de inscrição.

Para garantir participação no Vestibular da Fuvest, os estudantes deverão entregar a ficha de inscrição nos postos autorizados (ver relação ao cabo desta matéria), no domingo, dia 9, ou no dia 16 deste mês.

Vestibular

O Vestibular da Fuvest 2008 seleciona candidatos à Universidade de São Paulo (10.302 vagas), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas) e à Academia de Polícia Militar do Barro Branco (150 vagas). São 10.552 vagas no total.

Polícia Militar

A exemplo do que ocorreu na última seleção (Vestibular Fuvest 2007), a Academia de Polícia Militar do Barro Branco abriu inscrições somente para candidatos do sexo masculino.

Os interessados em participar desse concurso devem, ainda, atender aos seguintes pré-requisitos: possuir, no máximo, 26 anos completos até o fim deste ano (exceto Policiais Militares do Estado de São Paulo); ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio ou equivalente, a ser comprovado, em data estabelecida no calendário da 3ª fase do concurso, por ocasião da entrega dos documentos para a matrícula; ser solteiro (exceto a Praça de Carreira da PMESP); ter, no mínimo, 1,66m de altura.

Etapas da Fuvest

A primeira fase da Fuvest (exame de Conhecimentos Gerais) será realizada no dia 25 de novembro, sendo composta por 90 questões, das quais até 10% terão abordagem interdisciplinar, abrangendo o conjunto das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia e Inglês. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, sendo somente uma correta. Os locais de prova serão conhecidos no dia 16 de novembro.

A lista dos aprovados à etapa seguinte da Fuvest será divulgada em 14 de dezembro deste ano. No mesmo dia, serão revelados os locais onde de candidatos realizarão a segunda fase, marcada para o período de 6 a 10 de janeiro de 2008.

Essa etapa será constituída por um conjunto de até quatro provas analítico-expositivas (o número de exames varia conforme a carreira escolhida pelo candidato). Apenas a de Português – compreendendo a elaboração de uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura – é obrigatória para todos os candidatos convocados para a segunda fase.

A primeira chamada da Fuvest será anunciada em 7 de fevereiro de 2008. Os candidatos deverão efetuar matrícula nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Cronograma da APMBB

Como os demais participantes da Fuvest, os candidatos à Academia de Polícia Militar do Barro Branco realizarão as provas da primeira fase em 25 de novembro. Confira, a seguir, as demais etapas do concurso da APMBB:

• 6/1/2008 - Exame da 2ª fase - Língua Portuguesa;
• 8/1/2008 - Apresentação à APMBB, dos convocados, para a 3ª fase do concurso;
• 11/2/2008 - 4ª fase - Investigação Social.

INFORMAÇÕES

Outras informações sobre o Vestibular Fuvest 2008 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.fuvest.br.


Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fuvest 2008

Fuvest 2008
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

05/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.