MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibular aplicará primeira prova no domingo

No próximo domingo, dia 5, às 14h, será aplicada a primeira prova, de conhecimentos gerais, do vestibular...

Redação
Publicado em 01/07/2009, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo domingo, dia 5, às 14h, será aplicada a primeira prova, de conhecimentos gerais, do vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na segunda e terça-feira, dias 6 e 7, serão aplicadas as provas seguintes, de conhecimentos específicos e língua portuguesa, com início sempre à 14h e com duração de quatro horas.

Os cartões de convocação, com os locais de prova, já foram enviados aos candidatos.

Cursos e vagas – Há um total de 630 vagas distribuídas em oito municípios paulistas e 10 cursos de graduação. São eles: Engenharia de Produção (Bauru – 40 vagas), Zootecnia (Dracena – 40 vagas e Ilha Solteira – 40 vagas), Agronomia (Ilha Solteira – 40 vagas e Registro – 40 vagas), Engenharia Civil (Ilha Solteira – 40 vagas), Engenharia Elétrica (Ilha Solteira – 40 vagas), Engenharia Mecânica (Ilha Solteira – 40 vagas), Administração (Jaboticabal – 40 vagas e Tupã – 80 vagas), Geografia (Ourinhos – 90 vagas), Engenharia Ambiental (Sorocaba – 60 vagas) e Engenharia de Controle e Automação (Sorocaba – 40 vagas).

Provas – A prova de conhecimentos gerais será idêntica para todos os candidatos e conterá 84 questões de múltipla escolha, 12 de cada disciplina: matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira (inglês ou francês, conforme a opção).

As disciplinas que compõem a prova de conhecimentos específicos dependem da área de opção. Serão, ao todo, 25 questões. Os candidatos a cursos da área de Ciências Biológicas se submeterão a questões de biologia, química, física e matemática; de Ciências Exatas, a matemática, física e química; e de Ciências Humanas, a história, geografia e língua portuguesa.

A última prova, do dia 7, de Língua Portuguesa, será também idêntica para todos e terá dez questões discursivas, além de pedir a elaboração de uma redação, sob forma de dissertação.

Resultado – Os aprovados serão divulgados no dia 22 desse mês e suas matrículas deverão ser realizadas no dia 27. No dia seguinte, aqueles que constarem da lista de espera deverão confirmar seu interesse pelas vagas remanescentes, para que sejam considerados em uma nova lista de convocação, que sairá no dia 29, sendo reservado o dia 31 para a matrícula dos novos aprovados. Nos dias 24 e 25 de agosto, todos os candidatos deverão confirmar matrícula, sob pena de perda da vaga caso não o façam.

Serviço – Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no telefone (11) 3874-6300.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNESP

Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

01/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.