MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibular recebe pedidos de isenção

Atenção, estudantes! Teve início na última segunda-feira (6) o período para recebimento do pedido de isenção..

Redação
Publicado em 08/07/2009, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, estudantes! Teve início na última segunda-feira (6) o período para recebimento do pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2010 da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O prazo se encerrará no dia 23. As solicitações devem ser enviadas pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo. A instituição concederá, no máximo, 5 mil isenções integrais.

Podem concorrer à isenção estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral, que possua renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por morador do domicílio e não esteja cursando nem tenha concluído o ensino superior.

A documentação comprobatória deve ser encaminhada, pelo Correio, até o próximo dia 24 para a Fundação Vunesp, no seguinte endereço: rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo-SP, CEP: 05002-062. Com ele, deve seguir o requerimento de isenção preenchido via internet e impresso.

Os documentos exigidos são os seguintes:

1. cópia do documento de identificação de cada integrante do grupo familiar (RG, CPF, carteira de trabalho ou certidão de nascimento, no caso de menores de 18 anos);

2. cópia do histórico escolar ou declaração da escola comprovando que cursou integralmente o ensino médio em instituição pública ou comprovante de que obteve bolsa integral em instituição particular;

3. cópia do comprovante de rendimento de cada integrante do grupo familiar;

4. cópia das folhas do carnê do IPTU de 2009;

5. cópia do comprovante do Imposto Territorial Rural (ITR) de 2008, no caso de candidatos que moram em área rural;

6. comprovante recente (de 2009) do consumo de energia elétrica;

Os nomes dos contemplados com a isenção serão divulgados até 18 de setembro.

Vestibular – Neste ano, a UFSCar decidiu aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como primeira fase do seu Vestibular para cursos de graduação presenciais. Todos os candidatos deverão obrigatoriamente fazer suas inscrições no Enem, até o próximo dia 17, no site http://enem.inep.gov.br. Não valerão as notas obtidas no Enem de anos anteriores. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro e a nota obtida no Exame representará 50% da prova do Vestibular.

Já a segunda fase conterá provas com questões dissertativas e redação aplicadas pela própria universidade, que acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro. A UFSCar, porém, ainda não divulgou o período de inscrições.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UFSCAR

UFSCar - Universidade Federal de São Carlos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.