MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibulares divulgam calendários deste ano

USP, Unesp, Unifesp, Unicamp e ITA divulgaram seus calendários para o vestibular 2010.

Redação
Publicado em 09/06/2009, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), as principais instituições paulistas, divulgaram seus calendários do Vestibular deste ano. A definição dos cronogramas das instituições acontece de forma conjunta, para que as datas dos exames não coincidam, prejudicando os estudantes.

USP – O exame da Fuvest 2010 abrirá inscrições no dia 18 de agosto, e estas terão prazo até 11 de setembro. De 11 a 16 de outubro, os candidatos aos cursos de Música e Artes Plásticas realizarão as provas específicas, cujo resultado sairá no dia 6 de novembro. No dia 16 desse mês, serão divulgados os locais da prova da 1ª fase, que será aplicada no dia 22 subsequente.

Em dezembro, no dia 14, será divulgada a lista de aprovados para a fase seguinte, que acontece entre 3 e 5 de janeiro. Entre 6 e 8, serão aplicadas as provas de habilidades específicas. A lista de convocados em primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrículas a serem feitas nos dias 8 e 9.

Unesp – Já o prazo de inscrições para o vestibular da Unesp será de 8 de setembro a 2 de outubro. De 21 a 23 de outubro haverá a convocação para a prova da 1ª fase, que será aplicada no dia 8 de novembro. Em 30 de novembro, sairá o resultado da 1ª fase e os convocados para as provas de habilidades (específicas para alguns cursos), que serão aplicadas de 3 a 11 de dezembro. No dia 4 de dezembro, haverá a convocação para a 2ª fase, cujas provas acontecerão nos dias 20 e 21 seguintes. Em 29 de janeiro, sairá a lista de aprovados.

Unicamp – A universidade receberá inscrições no período entre 13 de agosto e 6 de outubro. No dia 15 de novembro, os candidatos se submeterão à primeira fase. A lista de convocados para a fase seguinte bem como a divulgação dos locais de prova estão previstas para 16 de dezembro. A segunda fase será realizada entre 10 e 13 de janeiro. No mesmo mês, entre os dias 18 e 21, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música realizarão as provas de aptidão. A primeira chamada será feita em 4 de fevereiro e as matrículas dos aprovados se realizarão no dia 9.

Unifesp – Em 19 cursos de graduação da Unifesp, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será utilizado como fase única. Para os outros 7 cursos, o Enem corresponderá à primeira fase. Os candidatos, portanto, devem se inscrever no referido exame, de 15 de junho a 17 de julho. O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de outubro. As inscrições para a segunda fase terão prazo entre 1º e 30 de setembro para serem feitas. As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro, com resultado no dia 28 de janeiro e matrículas no dia 9 de fevereiro.

ITA – As inscrições para o vestibular terão início no dia 1º de agosto e término em 15 de setembro. O processo seletivo tem fase única e as provas acontecerão entre 15 e 18 de dezembro. Os aprovados serão conhecidos no dia 30 do mesmo mês.

Lygia Roncel
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

09/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.