MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibulinho do 2º Semestre recebe inscrições

Começam nesta quarta-feira, dia 2, as inscrições para o Vestibulinho do 2º Semestre deste ano das Escolas Técn

Redação
Publicado em 27/04/2007, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começam nesta quarta-feira, dia 2, as inscrições para o Vestibulinho do 2º Semestre deste ano das Escolas Técnicas Estaduais – Etecs (antigas Etes). Serão concedidas 28.506 vagas, distribuídas entre 68 opções de cursos técnicos totalmente gratuitos.

Podem candidatar-se a essa seleção estudantes com o ensino médio completo ou que estejam em vias de concluí-lo (alunos matriculados no 2º ou 3º ano).

Cursos

Entre os cursos oferecidos nesse processo seletivo estão as habilitações técnicas nas áreas de Açúcar e Álcool, Administração, Agricultura, Agrimensura, Alimentos, Automação Industrial, Automobilística, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Gestão Empresarial, Hotelaria, Informática, Logística, Mecânica, Metalurgia, Museu, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho, entre outras.

Inscrições

O Manual do Candidato, que traz uma folha de rascunho para o preenchimento preliminar da inscrição, custa R$ 5,00, devendo ser comprado de 2 a 11 de maio, na secretaria de qualquer escola do Centro Paula Souza.

O candidato deverá inscrever-se, no mesmo período, na secretaria da escola onde pretende estudar. Para tanto, deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida sem rasura (ela está no próprio Manual), juntamente com o comprovante do pagamento da taxa de participação, cujo valor é de R$ 20,00, que poderá ser paga em toda a rede bancária (em dinheiro).

Outras Informações

A prova será aplicada no dia 10 de junho. Por meio do "Sistema de Pontuação Acrescida", os estudantes afrodescendentes têm um acréscimo de 3% à nota obtida no exame. Já os oriundos da rede pública ganham bônus de 10% a mais em relação ao resultado obtido na prova. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, o porcentual será de 13% a mais na nota final.

Outras informações sobre o Vestibulinho podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) / 0800-772 2829 (Interior do Estado). Quem preferir, pode acessar o endereço

www.centropaulasouza.com.br.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.