MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

1.430 oportunidades em diversas regiões

Uma conhecida rede de lojas pretende contratar “Assessores de Clientes” para atuarem no período que antecede o

Redação
Publicado em 27/04/2007, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma conhecida rede de lojas pretende contratar "Assessores de Clientes" para atuarem no período que antecede o "Dia das Mães". Do total de oportunidades oferecidas, 890 estão concentradas na Capital paulista, em Guarulhos/SP e em Campinas/SP.
Para candidatar-se não é preciso ter qualquer experiência, apenas o ensino médio completo.

A pouco mais de duas semanas do "Dia das Mães", começa a corrida dos empregadores em busca de profissionais temporários, para impulsionarem suas vendas na segunda melhor data do ano para o Comércio.

De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), o período será responsável pela abertura de 76.700 vagas temporárias no Comércio, em todo o País. Esse é o segundo período de maior contratação no ano, perdendo apenas para o Natal. "O principal indicador para o aumento das contratações em 3% em relação a 2006 é a facilidade do crédito, que tem impulsionado muito as vendas no varejo", ressalta Vander Morales, Diretor de Comunicações da Asserttem.

O trabalho temporário oferece condições reais de inserção no mercado de trabalho para jovens, donas de casa e também para os idosos, porque não costuma exigir experiência anterior, nem alta qualificação do profissional, principais barreiras enfrentadas por aqueles que estão fora do mercado.

Para quem busca um colocação profissional, ainda que provisória, eis uma excelente oportunidade: nesta semana, a Tradição, Talentos & Soluções, uma das maiores empresas brasileiras das áreas de Consultoria em Recursos Humanos e Recrutamento, firmou parceria com uma conhecida rede de lojas de departamentos - com pontos-de-venda espalhados por São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR e em outras Capitais - para recrutar e selecionar, com urgência, 1.430 profissionais temporários. Quem obtiver êxito no processo de seleção atuará, nesse período, nas diversas unidades da rede de lojas, ocupando o cargo de "Assessor de Clientes", uma espécie de Auxiliar de Loja, que auxiliará outros profissionais em vendas gerais e na comercialização de Cartões de Crédito. Só para a Capital paulista e Guarulhos/SP, a consultoria vai contratar 640 profissionais.

"Um dos aspectos positivos dessas quase mil e quinhentas vagas é que, de temporárias, muitas delas poderão ser convertidas em postos efetivos, a depender da rentabilidade de cada candidato após a contratação", alerta Ana Cláudia Britto (foto), Gerente Nacional de Serviços da Tradição, Talentos & Soluções.

Perfil
Para candidatar-se às vagas oferecidas em todo o País não é necessária qualquer experiência anterior, embora a empresa empregadora exija que os candidatos já tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau).

Em São Paulo e Guarulhos, por exemplo, será oferecida refeição no próprio local de trabalho, além de vale-transporte. O salário, nesse caso, é de R$ 456,80, para uma carga horária de seis horas.

Outra localidade que merece destaque devido ao seu elevado número de vagas (250) é a cidade de Campinas (a 99 quilômetros da Capital paulista), que reúne as mesmas condições de trabalho encontradas nas lojas de São Paulo e Guarulhos (refeição, VT e carga horária de seis horas diárias), com exceção do salário oferecido, que nesse município sofre uma pequena modificação e cai para R$ 454,00.

Seleção
De acordo com Ana, o processo de seleção dos candidatos será realizado de forma bastante breve. "Quanto às etapas do processo de admissão às vagas, há um teste inicial de redação e, logo após, uma dinâmica de grupo na própria Tradição. Os que forem aprovados serão encaminhados à empresa contratadora, onde passarão por mais uma dinâmica de grupo", revela a profissional.

Serviço:
Os candidatos às vagas existentes na Capital paulista devem encaminhar-se à matriz da Tradição, que fica na rua Mário Amaral, 182 (próxima à estação Brigadeiro do Metrô). Já os interessados nas oportunidades provenientes da região de Guarulhos precisam dirigir-se à filial local da consultoria, na rua Juiz de Fora, 103 - Centro.

Finalmente, os candidatos da cidade de Campinas devem procurar a filial daquela cidade, que fica na rua Maria Monteiro, 237 (Bairro do Cambuí).

Para quem não sabe, a Tradição, Talentos & Soluções está no mercado há 18 anos e tem uma carteira de clientes que inclui mais de 500 grandes empresas em todo o território nacional, tais como AmBev, Unilever, C&A, Casas Bahia, Grupo Votorantim, Banco Panamericano, Arno, DuPont e Bauducco, dentre outras.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Tradição

Tradição
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

26/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.