MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

3 dicas para se destacar e seguir sua carreira dos sonhos

Novas oportunidades de emprego sempre surgem no começo do ano; Veja estas dicas para investir em sua carreira

Confira essas dicas para se destacar em processos seletivos e na carreira
Confira essas dicas para se destacar em processos seletivos e na carreira - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/01/2023, às 09h01 - Atualizado às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, estas dicas serão essenciais. O começo de um ano é sempre um bom momento para começar a procura por uma nova oportunidade, já que janeiro e fevereiro são os meses que mais abrem vagas no mercado. 

De acordo com a pesquisa feita pela RH Revelio Labs, 70% das pessoas que foram demitidas encontraram uma nova oportunidade em até três meses. Um outro levantamento feito pela Employ Inc descobriu que  85% das empresas responderam que estão contratando em menos de quatro semanas. Por isso, confira essas dicas e descubra como se destacar no mercado.

+++ Confira 9 dicas para se dar bem nas redações de processos seletivos

3 dicas para conseguir uma vaga

Seja motivado e tenha compromisso

Uma forma de chamar a atenção do empregador é demonstrar compromisso com o trabalho e vontade de participar. Principalmente enquanto estamos vivendo o momento em que o Quiet Quitting está sempre sendo falado. 

Isso não significa que você deve abrir mão de sua vida pessoal. É possível encontrar o equilíbrio nas duas coisas e demonstrar para os recrutadores e empregados. Durante as entrevistas de emprego, é possível falar como e o que te mantém motivado, além disso, deixa claro quais são as suas estratégias para manter-se motivado no trabalho.

Educação constante 

Neste caso, a educação contínua é importante para o mercado de trabalho, já que demonstra interesse em continuar aumentando o seu conhecimento. Porém, não é apenas isso. O aprendizado não é apenas voltado para habilidades técnicas, mas também sobre as habilidades comportamentais. 

Fale sobre desafios que apareceram na sua frente e como você conseguiu superar cada uma e a lição que tirou disso. Além disso, não tenha medo de demonstrar interesse e pedir feedback para os líderes da sua equipe. 

Seja adaptável

Uma das tendências do mercado é encontrar profissionais que saibam se adaptar a qualquer tipo de situação. Isso porque o mundo vem mudando com uma velocidade muito rápida, não só com novas tecnologias, mas também no quesito comportamental. 

Por isso as empresas estão valorizando pessoas que não tem problemas em se adaptar a situações diferentes.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.