MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

3M abre inscrições para o Programa de Trainee 2015

O processo de seleção de trainees na empresa terá, no próximo ano, 12 vagas para diferentes áreas de atuação na fábrica de Sumaré/SP

Renan Abbade
Publicado em 16/09/2014, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A 3M do Brasil abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2015. Ao todo, serão 12 vagas nas áreas de administração de materiais (supply chain), engenharia de projetos, Engenharia de processos (manufatura), finanças, negócios e vendas, vendas e P&D (pesquisa e desenvolvimento).

Para participar do programa, os jovens talentos precisam ter inglês em nível avançado, espanhol (desejável) e ter concluído o ensino superior nos últimos dois anos (2013 e 2014) nas seguintes áreas:

- Finanças: administração, administração/finanças, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas e estatística.

- Engenharia de projetos: engenharia de controle e automação, e engenharia mecânica.

- Engenharia de processos: engenharias (física, materiais, mecânica e química).

- Negócios e vendas: administração, administração/marketing, comunicação social (publicidade e propaganda), engenharias (controle e automação, elétrica, eletrônica, física, materiais, mecânica, produção, química e telecomunicações), marketing e relações internacionais.

- Pesquisa e desenvolvimento: ciência da computação, engenharias (computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, física, materiais, mecânica, produção, química, sistemas e telecomunicações).

- Administração de materiais (supply chain): administração, administração/logística, administração/comércio exterior, comércio exterior, ciências econômicas, estatística, relações internacionais e engenharias (controle e automação, elétrica, física, materiais, mecânica, produção e química).

O pacote de benefícios inclui assistências médica e odontológica, plano de previdência privada, alimentação e transporte fornecidos pela empresa, programa de treinamentos internos e plano de aquisição de ações 3M.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de setembro pelo site www.ciadetalentos.com.br/trainee3m.

Os selecionados ficarão alocados na unidade de Sumaré, interior de São Paulo, durante os 12 primeiros meses do programa. Ao término deste período, poderão assumir funções em qualquer uma das sete fábricas da 3M no Brasil.

“Desde que foi lançado, em 1994, houve 139 participantes, com 100% de efetivação durante o processo. Também alcançamos um excelente índice de retenção. Hoje, 50% destes profissionais ainda atua na empresa, seja no Brasil ou no exterior, sendo que 24 em cargos gerenciais de diretoria ou presidência”, afirma Paulo Berbel, líder do Programa de Trainees da 3M.

Sobre a 3M
A empresa emprega aproximadamente 89.000 colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia conta com mais de 4.000 funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. Detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser conferidas nos sites www.3m.com.br ou www.3minovacao.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.