MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos Luandre 2022

5 dicas para sair na frente numa entrevista de emprego; confira

Pouca gente se preocupa com isso, mas pesquisar informações sobre a empresa ajuda muito no processo seletivo



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/03/2022, às 11h01 - Atualizado às 11h22

Como sair na frente numa entrevista de emprego
Como sair na frente numa entrevista de emprego - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Com um cenário cada vez mais competitivo, todos os trabalhadores sabem que é preciso estar bem preparado para se sobressair numa entrevista de emprego. Fazer uma pesquisa prévia sobre a empresa, sua história, serviços, entre outros é um grande diferencial que pouca gente leva em consideração. Conversamos com especialista sobre o tema, confira!

"Quando entrevistamos candidatos, percebemos que muitos deles sequer pesquisaram informações básicas sobre a empresa contratante, o que, em nossa análise, é recebido como certo desinteresse pela vaga", explica Gabriela Mative, Gerente da Divisão Middle (que trabalha cargos de média e alta gestão) da Luandre, consultoria de RH.

Segundo Gabriela, a entrevista com o recrutador é a porta de entrada para a companhia e é nesse momento que o candidato tem de mostrar motivação. "Numa entrevista com grande número de candidatos, além do discurso sobre suas qualidades e experiências anteriores, o profissional precisa demonstrar interesse pela empresa e isso fica claro quando ele descreve como seus conhecimentos podem auxiliar a empresa. É sinal de pesquisa e preparo", afirma a gerente.

Pensando em auxiliar você na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, a genrete da Luandre Gabriela Mative separou cinco dicas para se preparar melhor para a entrevista de emprego. Confira:

  • 1 - Por onde começar - Assim que receber o contato para a entrevista reserve um tempo e pesquise sobre a empresa. Os dados mais relevantes podem ser buscados no site, redes sociais e até em reportagens da qual a empresa participou.
  • 2 - O que pesquisar - Os principais tópicos são: área de atuação, tempo de mercado que ela possui e seu momento atual. Com essas informações, o candidato está preparado para fazer perguntas relevantes, como plano de carreira e cultura da empresa. "Não costumamos solicitar que o candidato pesquise sobre o estabelecimento, então, caso ele chegue com essas informações, saberemos que está interessado e é proativo" diz Mative.
  • 3 - O que dizer em causa própria - Não basta saber o seu currículo, o diferencial é falar sobre si próprio e demonstrar como as suas habilidades podem colaborar com as ações da empresa. 
  • 4 - A pergunta que não se esperava - Poucas pessoas estão preparadas para responder à pergunta: "por que você quer trabalhar nesta empresa?". Gabriela sugere procurar no site a missão e os valores da companhia e entender de que forma seu pensamento está alinhado com eles.
  • 5 - Dress Code - Nessa hora o candidato deve buscar entender alguns pontos importantes: qual o DNA da empresa (mais tradicional ou descontraída) e com qual profissional será a entrevista (o dono ou um analista, por exemplo). Cada caso pede uma vestimenta e um comportamento diferente, pois quem está avaliando também terá percepções distintas.

Vagas de emprego em todo o Brasil

Constantemente, a consultoria de recursos humanos Luandre oferece vagas de emprego para candidatos de todo o Brasil. Há oportunidades temporárias e efetivas nas áreas do comércio, indústria, varejo, logística, entre outras. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br, mas vale destacar que a quantidade de postos abertos pode variar de acordo com o preenchimento dos cargos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Luandre 2022

Luandre - Luandre
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente, Vendedor, Atendente, Recepcionista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.