7 mil vagas na área de Contact Center em SP

A Atento pertence ao grupo espanhol Telefônica.

Redação
Publicado em 28/11/2008, às 15h03

Neste mês, quem busca uma oportunidade de emprego na área de Telemarketing vai ter suas chances de consegui-la bastante aumentadas. É que a Atento Brasil, empresa do grupo espanhol Telefônica especializada em Contact Center e BPO, vai inaugurar sua central de atendimento Santo Antônio (a maior de suas unidades mundiais), no bairro do Limão, zona Norte de São Paulo, gerando cerca de 7 mil empregos diretos.

Com investimentos que superam os R$ 30 milhões em infra-estrutura e tecnologia, o complexo de prédios que compõe a nova unidade está instalado em uma área de 22 mil m², tendo capacidade para abrigar mais de 2.800 posições de atendimento (PA’s).

Toda a tecnologia utilizada nessa central está instalada remotamente em outra unidade da Atento, localizada no bairro do Belém, na zona Leste da capital.

“A ampliação das nossas operações é pautada em análises detalhadas que nos permitem avaliar o potencial de mercado e antecipar a oferta de infra-estrutura, produtos e serviços que otimizam os negócios de nossos clientes”, explica o diretor executivo de TI e infra-estrutura da Atento Brasil, David Cardoso.

Atualmente, a multinacional, que está no Brasil desde 1.999, é a segunda maior empregadora privada do país: são 65 mil funcionários, que trabalham em 13 cidades, sendo seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte).

Vagas
Dentre as cerca de 7 mil vagas de emprego diretas anunciadas (todas em regime CLT), 90% são destinadas a Teleoperadores, que trabalharão atendendo a clientes dos segmentos de Telecom, Serviços e Instituições Financeiras. Mas também serão contratados Supervisores, Coordenadores e Gestores.

Requisitos
No caso do cargo de Teleoperador, as oportunidades oferecidas serão preenchidas por profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior) e conhecimentos básicos de Informática e digitação. Além disso, é fundamental que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo. Poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.

Quem pretende candidatar-se ao cargo de Supervisor deve ter, preferencialmente, nível superior completo (ou cursando), experiência em coordenação de equipes de call center, conhecimentos de microinformática, liderança e bom relacionamento interpessoal.

Para as vagas de Coordenador buscam-se candidatos com nível superior completo, experiência em coordenação de equipes de call center, boa comunicação, compromisso com o cliente, habilidade interpessoal e orientação para resultado.

Já o cargo de Gestor requer superior completo, experiência na gestão de equipes de call center, orientação a resultados, inovação, espírito empreendedor, habilidade interpessoal, boa comunicação e flexibilidade.
Vale lembrar que todas as vagas estão disponíveis, inclusive, para portadores de necessidades especiais.

Seleção
A princípio, a empresa faz um contato, via telefone, com o interessado na vaga, ocasião em que já avalia a dicção e a fluência verbal do candidato. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado a participar de outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que diz respeito ao produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.

Benefícios
Os salários oferecidos pela Atento variam muito conforme a função e a carga horária desempenhada. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistências médica e odontológica, seguro de vida e vale-refeição, além de convênio com faculdades e excelentes oportunidades de crescimento.

Serviço:
Os interessados nas oportunidades de emprego oferecidas pela Atento Brasil devem enviar seus currículos para o e-mail atentosp@atento.com.br. Quem preferir pode cadastrar-se junto ao site www.atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 880 9000.


Cristiane Navarro Vaz/SP


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