MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas 287 vagas de Motorista

Entre as vagas oferecidas esta semana pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do...

Redação
Publicado em 16/02/2007, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre as vagas oferecidas esta semana pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, 287 são para Motoristas. E o detalhe: cinco delas são destinadas exclusivamente a mulheres. De acordo com a gerente de atendimento ao empregador do órgão, Izilda Leal Borges, a transportadora responsável por estas contratações quer fazer um teste. "Eles leram uma reportagem na imprensa informando que o índice de acidentes de trânsito envolvendo as mulheres é menor na comparação com os homens e resolveram conferir a estatística", afirma Izilda.
Atitude que, segundo a gerente, tem se tornado comum. "Cada vez mais as mulheres ocupam espaços antes preenchidos somente por homens. Tempos atrás, havia muitas metalúrgicas que não contratavam mulheres. Hoje vemos várias delas com chaves de fenda na mão, montando motores", diz.

A contratante prefere candidatas de Barueri ou imediações, com dois anos de experiência com caminhão truck, ensino médio completo e CNH na categoria "D". O salário e os benefícios serão combinados com o empregador.

Demais Vagas

As outras 282 vagas, que também podem ser pleiteadas por mulheres, são de Motorista Carreteiro e Entregador e para dirigir automóvel, caminhão, perua Kombi e ônibus.

A maioria exige o antigo 1º grau completo. Destas, 40 são para uma mesma empresa de Barueri, que precisa de Motorista Carreteiro com três anos de experiência, para salário de R$ 800,00.

Outras 107 são para Motoristas com o 1º grau incompleto, incluindo 63 para dirigir ônibus. Estas vagas são para trabalho na Vila Jaraguá, com salário a combinar. O candidato deve possuir dois anos de experiência.

Exigindo o antigo 2º grau incompleto, há oito vagas, cinco delas para trabalhar em Barueri. É preciso dois anos de experiência. O salário não foi informado.

Há, ainda, mais 30 vagas para Motorista com o 2º grau completo. Dentre elas, quatro para dirigir caminhão. A contratante está localizada na Vila Nova Cachoeirinha e oferece remuneração de R$ 758,00, mais benefícios. O candidato deve possuir dois anos de experiência.

Serviço

As inscrições devem ser feitas nas unidades do CAT, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Confira os endereços: rua Galvão Bueno, 782 – Liberdade; rua Gregório Ramalho, 12 – Itaquera; rua Catão, 312 – Lapa; rua Voluntários da Pátria, 1.553 – Santana; avenida Interlagos, 6.122 – Interlagos; e rua Barão do Rio Branco, 864 – Santo Amaro.
É recomendável fazer a inscrição o quanto antes, já que o recrutamento teve início na última sexta-feira, dia 16.

Devem ser apresentados, na ocasião, a carteira profissional, a cédula de identidade, certificado de escolaridade e currículo.

(L.Q.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 287
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.