MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertura de oito hotéis gera 400 empregos

A rede hoteleira costuma empregar Gerentes Gerais, Recepcionistas, Controllers, Camareiras, Governantas, dentr

Redação
Publicado em 03/01/2008, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Atlantica Hotels International, primeira administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, mais uma vez revela, em primeira mão à reportagem do JC&E, seus ousados planos de expansão para este ano que se inicia. A empresa, que administra no Brasil hotéis das categorias econômica (bandeiras Comfort, Sleep In e Go Inn), superior (bandeiras Park Suítes, Comfort Suites e Quality), Luxo (Radisson, Four Points by Sheraton e Clarion) e Resort (Atlantica Collection Resort), prevê a abertura de oito unidades em várias regiões do País, considerando novos empreendimentos e conversões de bandeiras. Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa da rede hoteleira, as novas unidades devem gerar cerca de 400 empregos diretos e outros 1000 indiretos.

Para quem não sabe, a Atlantica Hotels foi fundada em 1998 e possui, atualmente, mais de 60 hotéis em operação nas principais cidades brasileiras, incluindo condomínios comerciais, que ultrapassam 10 mil de unidades habitacionais. Os hotéis localizados no Brasil somam-se a outros seis mil espalhados ao redor do mundo.

Dentro de três anos, a Atlantica pretende inaugurar cinco mil apartamentos que estão em construção no País. Além disso, outros 25 hotéis estão em fase de desenvolvimento.

A empresa foi eleita em 2006 a Melhor Empregadora da América Latina, de acordo com o ranking publicado pela revista América Economia. Além disso, a rede hoteleira tem parceria pioneira com o World Childhood Foundation (WCF) para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

Cargos
Cada empreendimento inaugurado pela Atlantica precisa de candidatos para ocuparem cargos comuns à operação hoteleira, como Gerente Geral, Recepcionista, Controller, Camareira, Governanta, e nos casos de administração própria de restaurante, profissionais compatíveis às atividades de preparo de alimentos.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os pré-requisitos exigidos pela companhia são os específicos de cada área. De uma forma geral, a Atlantica Hotels exige a conclusão de, pelo menos, o ensino médio (antigo 2º grau) e para os profissionais técnicos, comprovação de formação na área específica, assim como nível superior para exercer cargos que requeiram graduação.

Para se ter uma idéia dos requisitos exigidos, o cargo de Recepcionista é dirigido apenas a quem tem domínio da língua inglesa. Já o Controller precisa ter formação na área Contábil.

Seleção
O processo de seleção dos candidatos tem início com a análise do currículo do interessado na vaga e se encerra com uma entrevista com o chefe do departamento requisitante para a seleção do candidato. Do primeiro contato até a contratação o processo leva, no mínimo, 15 dias, dependendo da urgência de preenchimento da vaga ou da especificidade do perfil do profissional.

A Atlantica Hotels mantém um plano exclusivo de carreira que orienta o colaborador para sua ascensão profissional desde o seu ingresso na companhia. O programa pode ser acompanhado via intranet, onde o interessado obtém informações sobre seu desempenho e preparo técnico necessário para concorrer a promoções.

Remuneração
A Atlantica Hotels não tem por praxe divulgar com antecedência a média salarial que oferece a seus colaboradores, mas é certo que os valores estão de acordo com os praticados pelo mercado.

A empresa oferece aos seus funcionários benefícios comuns às empresas idôneas do mercado.

Serviço
Os interessados em candidatar-se às oportunidades abertas pela Atlantica Hotels International, durante todo o ano e em todo o País, devem cadastrar seus currículos diretamente no site da companhia, cujo endereço eletrônico é www.atlanticahotels.com.br. Na página, o candidato deve clicar nos ícones "Institucional" e "Trabalhe Conosco" e, em seguida, preencher o formulário disponível na página. Cabe ressaltar que absolutamente todos os currículos serão considerados.

Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Atlantica Hotels

Atlantica Hotels
Vagas: 400
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

02/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.