MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Acordos visam à inclusão de deficientes

Nesta sexta-feira, dia 30, o Governo do Estado de São Paulo irá assinar dois acordos com o Governo Federal.

Redação
Publicado em 30/05/2008, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta sexta-feira, dia 30, o Governo do Estado de São Paulo irá assinar dois acordos com o Governo Federal visando à inclusão de pessoas portadores de deficiência.

O primeiro termo de cooperação técnica será entre a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto com o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), para reforçar as políticas de emprego, trabalho, renda, empreendedorismo e previdência social no Estado de São Paulo, visando o aperfeiçoamento das políticas de habilitação e reabilitação profissional da pessoa com deficiência.

Já o segundo acordo ocorrerá entre o Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com deficiência, para a conjugação de esforços na formação e no aperfeiçoamento das políticas de habilitação e reabilitação profissional para a reinserção com qualidade no mercado de trabalho. Esse termo pretende criar mecanismos para o acompanhamento dos programas de habilitação e reabilitação físico-funcional junto às áreas de Saúde do Trabalhador, Saúde da Pessoa com Deficiência e a Rede de Serviços em Reabilitação Física, bem como a Rede de Serviços em Reabilitação Auditiva e outras afins junto à Gerência Regional do INSS de São Paulo.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.