O Estado de São Paulo concentra milhares de vagas de estágio. Administração e Pedagogia lideram as oportunidades. Confira também as cidades com mais vagas e o valor médio das bolsas
As vagas de estágio em São Paulo continuam em alta — e a área de Administração lidera o ranking de oportunidades. Segundo levantamento da Super Estágios, empresa especializada em conectar estudantes e empresas, a demanda por talentos na área administrativa reflete o interesse crescente do setor privado por profissionais com perfil organizacional, proatividade e visão de negócios.
Atualmente, são 192 vagas abertas para estudantes de Administração em todo o estado. O setor aparece à frente de outras áreas com alta procura, como Pedagogia (127 vagas), Marketing (69) e Ciências Contábeis (58). Segundo a Super Estágios, o cenário reforça a importância do estágio como ponto de partida para a carreira profissional, principalmente em áreas com ampla atuação no mercado.
Além de Administração, também há forte demanda por cursos presenciais e a distância (EAD), como mostra a lista das 10 áreas com mais vagas:
Embora a capital paulista concentre a maior parte das oportunidades — com 508 vagas de estágio ativas —, o destaque vai também para o interior, com municípios como Presidente Prudente (147), Campinas (123) e Jundiaí (123) figurando entre os principais polos de contratação. O dado indica uma descentralização no acesso ao mercado de trabalho, levando mais oportunidades para além dos grandes centros urbanos.
LEIA TAMBÉM
Veja as cidades com maior volume de vagas de estágio em São Paulo:
O levantamento da Super Estágios também analisou a média da bolsa-auxílio paga aos estagiários. Mais da metade das vagas oferecem remuneração entre R$218,99 e R$660,00. No entanto, há também uma parcela relevante com salários mais competitivos:
Além do auxílio financeiro, muitas empresas oferecem benefícios como vale-transporte, acesso a cursos de capacitação e chances de efetivação ao fim do contrato.
A maioria dos estudantes em estágio está na faixa etária entre 18 e 24 anos, o que representa 41,68% do total. Também há presença significativa de jovens de 16 a 17 anos (34,99%) e de pessoas com 24 anos ou mais (23,12%), o que mostra que a busca por experiência prática está presente em diferentes fases da formação acadêmica.
Para quem quer entrar nesse mercado, os especialistas destacam a importância de:
Com a oferta de vagas de estágio em São Paulo em alta e o interesse crescente das empresas por novos talentos, o estágio continua sendo um dos principais caminhos para jovens que desejam construir uma carreira sólida, adquirir experiência e se destacar no mercado de trabalho.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.