MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Agro Amazônia abre processo seletivo para 60 vagas no Brasil; saiba mais

No total, 60 vagas serão disponibilizadas pela Agro Amazônia neste ano aos recém formados que compartilham o amor pelo agronegócio

Vagas abertas na Agro Amazônia
Vagas abertas na Agro Amazônia - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e atuante em insumos agropecuários no Brasil, iniciou o processo seletivo "Novos Talentos'', um programa da companhia que abre portas para profissionais recém-formados que buscam iniciar suas carreiras em uma das empresas com maior presença no mercado brasileiro.

As vagas serão divulgadas presencial em algumas universidades do país, mas os candidatos já podem cadastrar o currículo pelo site da instituição. Confira abaixo os requisitos para as vagas de Promotor Técnico de Vendas e de Promotor Técnico de Sementes.

Requisitos para vagas na Agro Amazônia

  • Ter formado até agosto de 2023 em Engenharia Agronômica, Veterinária, Zootecnia ou ter Formação Técnica em Agricultura ou Agropecuária;
  • Ter disponibilidade para residir em qualquer estado do país;
  • Possuir CNH-B – definitiva e facilidade com direção em estradas.

A Agro Amazônia informa que no ano passado, o programa registrou mais de 600 candidaturas em menos de 30 dias (vindas de todo território nacional), que resultaram em mais de 80 admissões de profissionais de diversos estados do país. No total, 60 vagas serão disponibilizadas neste ano aos recém formados que compartilham o amor pelo agronegócio e buscam por um espaço de inovação e experiências desafiadoras.

"As empresas adotam a busca constante de profissionais recém-formados, pois além de estar de olho em novos talentos que estão entrando no mercado profissional, é uma maneira de criar oportunidades para que recém-formados possam ingressar no mercado de trabalho e adquirir mais conhecimentos com o auxílio de uma equipe preparada", afirma Cleber Moura, especialista em gestão com pessoas.

"Para os profissionais é uma oportunidade única, tendo em vista as vivências com colegas focados em desenvolvê-los, experiências em treinamentos, networking, gerando um desenvolvimento na carreira bastante acelerado para àqueles que se engajam. É uma via de mão dupla, na qual a empresa oferece oportunidade, e os profissionais oferecem o engajamento, com um propósito forte de desenvolvimento de equipes", complementa Mariana Uhde, gerente em gestão com pessoas.

Vale ressaltar que as vagas serão divulgadas presencial em algumas universidades do país, mas os candidatos já podem cadastrar o currículo pelo site da instituição. A previsão é que todas as etapas da seleção sejam concluídas até julho de 2023.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newstraineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.